Dia dos Namorados: Sugestões Doces e Saborosas

Bombons CoraçãoO C&H deixa aqui algumas sugestões para mimar a sua mais que tudo no dia de São Valentim, com romance, charme e sedução, que vai de uns gulosos bombons,  a um aromático espumante nacional, ou a um peça da colecção mais romântica da Vista Alegre – Vila Verde, a escolha é sua.A Regina aproveita a ocasião para relançar os autênticos corações de chocolate com pedacinhos de amêndoa, que já marcaram presença em 2011 e prometem continuar a dar mais sabor a todos os casais apaixonados. Estão disponíveis em grandes superfícies e lojas gourmet em vários pontos do país, a partir de 3,99 euros.

Para um brinde a dois, sugerimos o primeiro espumante Rosé Doc Alentejo – Évora, da Fundação Eugénio de Almeida, produzido na Adega Cartuxa, na vindima de 2010, para fazer um brinde neste dia tão especial. Este vinho foi obtido pelo método clássico resultando num vinho fresco e elegante que vem reforçar a excelência da marca Cartuxa.

Após criteriosa selecção das uvas e vindima no ponto ideal de maturação, o vinho base fermentou em depósito de aço inox, com temperatura controlada, após ligeira maceração a frio.  Estágio sobre borra fina durante 6 meses com batônnage periódica. Segunda fermentação em garrafa, pelo método clássico, seguida de estágio sobre borra e batônnages intercalares durante 12 meses, nas caves do Convento da Cartuxa. Dégorgement em Março de 2012. O Enólogo responsável é Pedro Baptista.

Para complementar, uma sugestão com a assinatura Vista Alegre – uma peça da colecção Vila Verde, inspirada nos tradicionais lenços dos namorados do Minho, que, segundo a tradição, eram bordados pelas raparigas em idade de namorar. Depois de concluído, o lenço era entregue ao eleito. Se o amor fosse correspondido, este usá-lo-ia em público para assinalar o início do relacionamento.

A escolha pode ser uma moldura, uma vela, um vaso ou um par de chévenas, entre outras peças e a preços variados.

Agora prepare-se para momentos doces … a dois.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta