Dia dos Namorados: propostas para escapadas a dois

Cidades românticas, paisagens naturais deslumbrantes, passeios para descobrir o património histórico e cultural, e programas de spa, são algumas das propostas de escapadinhas a dois para o Dia dos Namorados, uma data que pode ser passada cá dentro ou lá fora.

A TopAtlântico foi uma das agências de viagens que lançou um conjunto de propostas românticas para o São Valentim, a partir dos 47 euros propondo estadias em hotéis de charme, massagens a dois ou jantares especiais um pouco por todo o país.

No Algarve, a proposta é de um pacote especial de São Valentim no Hotel Aqua Pedra do Bicos (Albufeira), com dois dias e preços desde 50 euros, bem como o programa de três dias Especial Mês do Dia dos Namorados no Suite Hotel Praia Verde (Praia Verde), desde 98 euros, ou ainda uma “escapadinha doce sedução” no Alba Villas (Carvoeiro), também com dois dias e preços desde 90 euros.

Na capital, a proposta em destaque na TopAtlântico para o dia mais romântico do ano destina-se ao hotel Altis Avenida, num programa com a duração de dois dias, cujos preços começam nos 131 euros.

Rumando a Norte, há opções para a Invicta, como uma estadia de três dias no Hotel Teatro, desde 141 euros, bem como para Vila do Conde, onde o Hotel Santana propõe uma festa alusiva ao dia dos namorados, num programa de dois dias com preços desde 75 euros.

Para quem preferir aproveitar o Dia dos Namorados para dar uma escapadela romântica até um cidade europeia, a easyJet sugere Paris ou Madrid como os destinos ideais para namorar.

Se Paris é internacionalmente conhecida como a cidade do amor, com as suas pontes, as túlipas, os Champs Elysée, a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, Madrid é a cidade que não dorme, com os seus bares abertos durante longas horas para a diversão, mas também com o Parque do Retiro, assim como a Plaza Gabriel Miro, no bairro de La Latina. Caminhando pela cidade, muitos monumentos podem ser vistos como a Gran Via, Alcalá, Castellana, as fontes de Cibeles e Netuno, a Praça da Espanha, a estátua de Dom Quixote com Sancho Pança entre outros.

Por Cristina Alves
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta