Dia dos Namorados: Livros Apaixonantes Para Apaixonados

livro_perfumesNas nossas sugestões de São Valentim não podiam faltar livros, daqueles que fazem sonhar, viajar por tempos e lugares, e narram romances apaixonantes, agora é só escolher.

Começamos com uma sugestão do Clube do Autor, O Livro dos Perfumes Perdidos,  da autoria de M. J. Rose. Um romance que nos leva do Egito a Paris, passando por Nova Iorque, à China, numa alucinante viagem entre séculos, lugares e personagens. Em que o mundo dos perfumes e a sua criação ocupam um papel fundamental, no desenrolar da acção.  Num livro em que a família e a verdade saem vencedores. Um livro verdadeiramente apaixonante.

Passamos para um livro sedutor – Sussurros Ousados, de Emma Wildes, da Planeta, que nos traz uma estória passada numa sociedade cheia de regras e conservadora onde qualquer atitude ou pessoa um pouco fora do habitual chama logo à atenção, e a sociedade inglesa no período da Regência não é excepção a esta regra, dando azo a muitos mexericos e estórias. Os protagonistas são a bela e típica jovem inglesa da alta sociedade, Lady Cecily Francis, e o invulgar conde de Augustine, apelidado de o Conde Selvagem, filho de um típico conde inglês e de uma bela americana (metade francesa e metade índia).

Terminamos com o livro de  Lesley Pearse, Sonhos Proibidos, onde o leitor acompanha a vida de Belle nos inícios do século XX, em 1910.

Sonhos ProibidosBelle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar… Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã.

Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy. Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres.

Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?

Votos de boas leituras!

 Por Clara Inácio

Deixar uma resposta