Dia dos Namorados: Jantar fora a 2

O Dia dos Namorados é, provavelmente, o dia mais forte do ano para os restaurantes, que organizam menus especiais para comemorar esta noite. Surpreenda a sua cara metade com um jantar à luz das velas e comece já hoje a preparar a sua noite. Estas são algumas sugestões para um jantar de São Valentim, em Lisboa, para gostos diferentes e com preços variados.

AdLib

No Dia de São Valentim, o AdLib no Hotel Sofitel Lisbon Liberdade sugere um menu preparado pelo Chef Daniel Schlaipfer, que funde a tradição da gastronomia portuguesa ao requinte da cozinha francesa. Para começar, nada melhor do que um Cocktail de champagne e um Dueto de foie gras e codorniz com geleia de gengibre, seguido de uma Sopa branca de tomate com crocante de vieiras e lavagante. Como prato principal, o Chef sugere um Bacalhau fresco confitado, espuma de ostras e açafrão e Vazia de vitela de leite, carpaccio de alcachofras e ravioli de camarão. A adoçar esta noite, a sobremesa propõe um Feitiço de Amor. Este Menu de São Valentim fica a 99 euros para duas pessoas (bebidas não incluídas).

 Hard Rock Cafe

O Hard Rock Cafe (HRC) Lisboa também preparou uma noite muito especial para que surpreenda, no próximo dia 14 de Fevereiro, a sua cara-metade. Para isso elaborou um menu esclusivo para o São Valentim (29,50 euros por pessoa), composto por um prato principal, bebidas (garrafa de vinho branco ou tinto para duas pessoas e água mineral), sobremesa (Strawberry Cheesecake) e café. Haverá ainda um presente surpresa para cada casal.

Para prato principal pode escolher entre algumas das iguarias do HRC: bife de vaca grelhado com batatas fritas e legumes da época, 10oz Hard Rock Legendary Burger, filete de salmão grelhado com puré de batata e queijo cheddar acompanhado de legumes ou um Veggie Leggie Burger.

Rossio

A noite de S. Valentim no Restaurante Rossio, situado no hotel Altis Avenida, começa com um jantar, com vista privilegiada sobre a cidade, no qual o menu especial inclui Brulée de ostras e ar de lima, Aveludado de lavagante com salteado de frutos do mar em aromas de citronela, Taco de atum em crosta de ervas, puré de alho francês e gengibre, caviar e laranja e Queque cremoso de chocolate sobre mousse de morangos e mangericão. O menu especial de jantar é 35 euros por pessoa, sem bebidas.

 

 

Bonsai e Saldanha Mar

Para o Dia de São Valentim, o Fontana Park Hotel em Lisboa também elaborou duas sugestões de jantar, com o lema “2 ementas e 2 locais mas iguais no preço”, ambas por 25 euros por pessoa com bebidas incluídas (Vinhos Terra d´Alter, água mineral e café ou chá). Desta forma, poderá assim escolher a ementa que mais lhe agrada entre a do Restaurante Bonsai ou do Restaurante Saldanha Mar.

No Bonsai celebra-se a gastronomia asiática, trazendo à mesa paladares nipónicos através de um Mix de entradas (Ceviche, Gyosas e Yaki-Toi), de um Free-Style Sushi to Sashimi Bonsai e de um Bolo mousse de chocolate para terminar.

Já no restaurante Saldanha Mar é especializado em gastronomia tradicional portuguesa e mediterrânica, como tal apresenta uma ementa na qual o Carpaccio de salmão e lagosta num perfume de vinagrete de rosas e maracujá abre as hostes, seguindo-se depois o prato de Entrecôte de vitela rosado em cama de rosti de batata numa perfeita união de ervas frescas. No final, para adoçar a boca, o Chef Rui Matias recomenda Espuma romântica de chocolate e morango em telha doce.

 

 

Tágide

O dia dos namorados é sinónimo de romantismo, charme e intimismo, como tal, nada melhor do que a atmosfera do Restaurante Tágide situado no coração da Lisboa, com uma vista magnifica sobre a zona histórica da cidade e o rio Tejo como pano de fundo. O Chefe Luís Santos preparou uma ementa especial para este dia composta por Espargos com sabayon de laranja; Mexilhão com açafrão; Lombo de robalo com batata-doce e espinafres, vinagrete asiática; Magret de pato com framboesas, foie gras e espinafres; Mousse de chocolate branco com fruto da paixão e Torta de cenouras com gelado de gengibre e mel. A ementa do Dia dos Namorados tem o preço de 39 euros por pessoa sem bebidas. Pode optar pelo pagamento do suplemento de bebidas que inclui uma welcome drink, flute de espumante, copo de vinho branco, copo de vinho tinto e café, pelo preço de 15 euros.

Terreiro do Paço

O restaurante Terreiro do Paço, do Grupo Lágrimas, também já tem tudo a postos para o Dia de São Valentim, apostando numa ementa de 35 euros, que inclui um amuse bouche (Creme de castanhas com azeitona preta), uma entrada (Alhada de camarão com crumble de frutos secos), um prato principal de carne (Magret de pato, com molho de uvas pretas, batata gratân e legumes glaceados) e uma sobremesa (Creme queimado de manga com gelado de yogurt). As bebidas não estão incluídas neste menú.

 

Estufa Real

Localizado na Ajuda, o restaurante Estufa Real sugere um programa um pouco diferente do habitual, já que além do habitual jantar do Dia dos Namorados, organiza também um workshop, subordinado ao tema “Chocolate com Amor” promovido pelo Jardim Botânico da Ajuda. O workshop tem inicio às 18h00 e os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas originais e glamorosas de utilização do chocolate. No final os participantes irão deliciar-se com as iguarias confeccionadas. E isto é apenas o prelúdio para o jantar preparado pelo Chef Jean Zaragoza, que propõe para abertura uma flute de espumante Rosé, couvert e “elixir de cogumelos”, seguida da entrada Crocante de Gambas “mil e uma folhas”, legumes agridoce e caramelizados. O prato principal será Medalhão de vitela recheado com shitake e queijo de serra amanteigado. À sobremesa será servido Delícia de chocolate com “confit” de laranja, acompanhada de um Moscatel de Setúbal Alambre. Para terminar é servido o café e “petit fours”.

Os clientes terão acesso ao parque de estacionamento privativo e vigiado. A inscrição no Workshop é de 10 euros e o jantar é 35 euros. Quem jantar tem a inscrição gratuita no Workshop.

Momo

Na noite de São Valentim, o restaurante Pan-Asiático (China, Vietname, Japão, Índia e Tailândia) MoMo sugere um Jantar especial por 35 euros por pessoa. Este novo espaço de restauração do Grupo Lágrimas, situado no Casino de Lisboa, preparou assim um menu que é composto por um welcome drink (cocktail de Martini rosato), Naambúrguer de Camarão (Hambúrguer de Camarão em Pão Naan), Cerveja Japonesa Kirin, Trio de Ostras: Tiranitos, Tempura e ao Natural e Espumante Vértice. O Sushi a 2 conta com uma Pintada Lacada com Miso e Mel de Rosmaninho, sobre uma Cama de Noodles, Caldo de Bonito e Edamame, Sangria de Rosé e Fruta da Paixão e Fingers de Banana e Hortelã com Dip de Chocolate e Cardamomo, para além de um cocktail dos Namorados, café e outras infusões.

Cafetaria Mensagem

Neste dia dos Namorados, pode também surpreender a sua cara-metade com um jantar à beira rio na Cafetaria Mensagem, situada no Altis Belém, que tem vista para a marina. Para este dia especial, a equipa do Chefe Cordeiro sugere um menu que inclui Terrina de foie com brioche e compota de cebola roxa, Garoupa corada com massada de mariscos e lemongrass, Beef Wellington com batata gratinada e tomate assado, Coulant de chocolate negro com gelado de gengibre. Este menu especial tem o valor de 55 euros por pessoa com bebidas incluídas.

Il Mercato

Para os que preferem comida italiana, o restaurante italiano Il Mercato, situado no hotel penha Longa (em Sintra), preparou um menu inesquecível de Dia dos Namorados (45,00 euros por pessoa com bebidas incluidas).

Este ano, no Dia de S. Valentim também se pode deixar levar pelos mais tentadores sabores italianos e optar por jantar no Il Mercato. Por 45 euros por pessoa (bebidas incluídas), o chef sugere de entrada Olive in Lattine, Crema di Formaggio com Pizza e Grissini. Como pratos principais, nada melhor que um Ravioli de Lavagante com Manteiga de Prosecco e um Magret de Pato Glaceado com Frutos Vermelhos e Cannelloni de Queijo. Por fim, de sobremesa, delicie-se com uma Crostata de Nutella com Laranja e Gelado de Citrinos.

Freeport dá uma mãozinha aos casais com filhos 

Se é fácil para os casais sem filhos planearem um jantar de Dia dos Namorados com todo o romantismo a que têm direito, para um casal com filhos a tarefa é muito mais difícil, acabando muitos deles por prescindir de um jantar a dois por não terem com quem deixar as crianças. Para esses casais o C&H sugere um “Jantar a 2 Sem Birras” no espaço Paraíso dos Piratas do Freeport de Alcochete. No dia 14 de fevereiro, entre as 19h00 e as 23h00, os casais poderão deixar os seus filhos (dos 3 aos 9 anos) aos cuidados do serviço de babysitting que o centro providencia.

O espaço Paraíso dos Piratas conta com uma equipa de oito monitores e uma área de diversão com 519,43m2, onde não falta um escorrega com quatro pistas, outro em espiral, os canhões de bolas de esponja, a área de jogos e desenhos, a zona de futebol, pinturas faciais e os insufláveis com as provas de obstáculos e rolos, tudo isto dentro de um grande barco de piratas indoor.

O valor pelas quatro horas do serviço de babysitting no Dia dos Namorados é de 12 euros por criança, já incluindo o jantar que será composto por um menu de hambúrguer ou pizza. No caso do casal optar por fazer o seu jantar num dos restaurantes do Freeport, na apresentação da factura da refeição, o Paraíso dos Piratas oferece o serviço de babysitting, tendo os pais de pagar apenas cinco euros, valor relativo ao preço da refeição por criança.

O serviço ‘Jantar a 2 sem Birras’ para dia 14 de Fevereiro está sujeito a marcação.

Por Cristina Alves e Clara Inácio

 

 

Deixar uma resposta