Dia do Pai: Sugestões C&H para presentear o seu progenitor

image001

Em vésperas de Dia do Pai, o C&H deixa aqui algumas sugestões para mimar o seu, desde construções da LEGO e jogos para partilhar momentos a 2, a livros e relogios, opções não faltam.

Começamos com prendas para desfrutar a dois ou mais elementos, da LEGO sugerimos o Technic Carro de Corrida do Grande Prémio, modelo 2 em 1, com 61 cm de comprimento e 25 cm de largura, e pormenores e funcionalidades realistas, como a abertura da tampa do motor, suspensão independente em todas as rodas, motor V8 com pistões móveis, aileron traseiro ajustável e direção operacional.

O carro pode ser desmontado e transformado no Super Camião de Corrida com suspensão das rodas traseiras e dianteiras independente, motor com pistões móveis, abertura de capô e aileron traseiro ajustável. O preço de venda recomendado é de 104,99 euros e é para montar em equipa.

mesa_trenchE para quem gosta de jogos, porque não um jogo de tabuleir, como o Trenché, um novo jogo de estratégia e táctica criado pelo designer Rui Alípio Monteiro, 100 % português, que  é inspirado na Primeira Guerra Mundial, um dos conflitos mais marcantes e dramáticos da nossa história contemporânea, a Guerra das Trincheiras, e assinala o seu Centenário.

O tabuleiro é em formato de losango, 100% a preto e branco, em nítido contraste e sobreposição, com realce para duas linhas na horizontal a sugerirem as Trincheiras; as peças constituídas invariavelmente por figuras geométricas no mais puro estilo do cubismo, de uma beleza artística e estética ímpar, a simbolizar um clássico confronto de militares em campos de batalha definidos, desde o soldado raso até ao general no topo da pirâmide do poder e o conjunto de regras básicas, práticas e distintas, tornam este jogo de abstracção num momento único e inolvidável.  A arma principal dos jogadores é o erro provocado ou a distracção alheia, o que obriga a movimentações bastante ponderadas. É um jogo de pura táctica e dura estratégia. Baseado nos clássicos jogos de estratégia como o xadrez e damas.

O jogo está disponível numa caixa multilingue, com as regras em Português, Espanhol, Alemão, Inglês e Francês e pode ser adquirido na versão tabuleiro (que custa cerca de 49,99 euros) e na versão de Mesa, criada pela Patsyart Antique.

ppl-troika-bannerOutra sugestão é o jogo Vem aí a Troika!, outro novo jogo de tabuleiro cujo objectivo é criar uma teia de influências, vencer eleições e colocar o máximo de dinheiro possível em paraísos fiscais (offshores). Os autores do jogo são Pedro Santos e Carlos Mesquita e a produção e distribuição é realizada pela Tabletip Games. Os ilustradores do jogo foram Filipe Preto, Nuno Saraiva e Vasco Gargalo.

O jogo é uma obra de ficção, passada num país chamado Portugalândia, onde podem existir líderes corruptos e incompetentes, interesses financeiros obscuros e grupos de interesses que se estão nas tintas para o país, provocando a bancarrota do Estado e a vinda da Troika. A empresa avisa claramente que qualquer semelhança com factos, entidades ou pessoas reais é mera coincidência.

PrintPassamos para os livros e o destaque vai parao thriller empolgante  Influência Externa, de Brad Thor, uma edição Bertrand.

Scot Harvath, antigo membro dos SEAL da Marinha dos  Estados Unidos e agora agente secreto, é novamente chamado a uma missão num escaldante thriller político. Dissimulada no orçamento das operações negras do Departamento da Defesa, foi criada uma nova agência de espionagem. A salvo da fiscalização de políticos e das suas próprias agendas, responde apenas a um painel secreto de membros internos. O seu trabalho consiste em identificar inimigos da América, tanto estrangeiros como domésticos, sob uma cartilha de três palavras: Descobrir, Dominar e Destruir.

Scot foi recrutado como agente de campo e acabou de regressar da sua primeira missão no estrangeiro quando um atentado em Roma mata um grupo de estudantes universitários americanos. Os indícios apontam para um perigoso colega do passado de Harvath e para a existência de um plano de mais ataques a uma escala inimaginável. Harvath é encarregado de fazer sair esse conhecido do seu esconderijo e matá-lo de imediato. Mas uma dúvida persiste: e se ele tem o homem errado? Simultaneamente, uma jovem mulher é vítima de um atropelamento e fuga por um táxi em Chicago.

Com apenas duas testemunhas embriagadas e mais de cinco mil táxis na cidade, a polícia de Chicago desistiu da investigação. Mas, quando o advogado da família começa a investigar mais a fundo, descobre uma chocante ligação com o atentado em Roma e os planos dos perpetradores para a América. À medida que a história avança para a sua conclusão, as tramas vão-se intersetando numa corrida para prevenir um dos mais audaciosos e impensáveis atos de terror na história da humanidade.

Para os pais que são fãs de relógios aqui deixamos duas sugestões:  uma da Timeberland e outra da Breitling.

image003Da Timberland a escolha recaíu sobre o Sherington, de traços simples e elegantes, ideal para quem quer usar no pulso um acessório de prestígio, que pode ser adequado às diversas ocasiões do quotidiano, este novo modelo destaca-se pela caixa em aço ionizado preto, com mostrador preto com padrão e janela de data às 3 horas e pela bracelete em pele castanha e tem o preço de venda ao público de 99 euros.

Mais requintada é a nossa última sugestão que recai sobre o Superocean 42 da Breitling, que  joga decididamente com o destaque da cor da escala biselada que rodeia o mostrador preto Abyss – sem contar com a versão Limited, editada em 2000 exemplares, com o seu laranja exclusivo. Esta nota viva, que ecoa na extremidade do ponteiro dos segundos, oferece uma forte personalidade. O movimento automático está protegido por uma sólida caixa resistente até 1500 m. Uma válvula de segurança permite equilibrar as diferenças de pressão entre o exterior e interior. Disponível em azul, amarelo, vermelho ou prata.

Superocean42

O Superocean 42 com bracelete em aço custa 2.940 euros, com a bracelete cautcho com fivela, 2.590 euros, com bracelete Superocean  ou com bracelete em pele barenia com fivela, 2.640 euros.

Agora é só escolher a prenda que mais se adequa ao seu progenitor e Feliz Dia do Pai.

 

Por C&H

Deixar uma resposta