Dia do Pai: Já Sabe O Que Fazer?

Como surpreender um pai

O Dia do Pai está a chegar, já sabe o que fazer? O C&H deixa-lhe aqui algumas ideias para fazer a dois ou em família.

Começamos com um livro, mas não um livro qualquer, da autoria de Jean Reagan, Como Surpreender um Pai, um livro cheio de ideias e sugestões para preparar ao pai, ou então para fazer em conjunto com ele ou até mesmo ler a dois.  Com edição da Booksmile, este livro pode ser o parceiro ideal para passar bons e divertidos momentos com o seu progenitor.

Que tal uma visita ao Jardim Zoológico? No Dia do Pai, o Zoo tem inúmeras atividades programadas. Para começar o Jardim oferece um desconto de 50% no bilhete de todos os pais, na compra de um bilhete para o filho (criança ou adulto). Para usufruir deste desconto será necessário apresentar um documento válido identificativo do filho e do pai. (Não acumulável com outros descontos ou promoções).
zoo10Pelas 11h00 cantam-se os parabéns à cria de Gorila que faz um ano na Pérgola do Templo dos Primatas, a Lusiteca que apadrinha a cria de Gorila estará presente com a sua mascote animando os visitantes e distribuindo as pastilhas Gorila.
Dentro do parque  todos terão oportunidade de fazer pinturas faciais na avenida principal, entre as 12h00 às 17h00. Pelas 12h15 tem lugar a demonstração de Aves no Bosque Encantado e, de seguida, é altura de uma apresentação do espectáculo Tarzan – O Rei da Selva, de Filipe La Féria, em cena no Teatro Politeama.

Ainda no âmbito da parceria entre o Jardim Zoológico e as Produções Filipe La Féria, o Politeama oferece 50% de desconto a todos os que nos dias 20, 26 e 27 de março forem assistir ao musical e apresentarem o bilhete do Jardim Zoológico, de dia 19 de março.

jardim_botanico_ajuda (12) Também o Jardim  Botânico da Ajuda preparou várias atividades. A começar o dia, a “Dança da  Polinização” entre as 10h30 e as 12h00. As crianças podem vir vestidas de insectos e com a Elsa  Shams, professora de dança, fazerem um voo pelas flores, voo  esse interrompido por uma professora que com muito gosto falará da  polinização e do modo como as plantas se reproduzem.
Depois, entre as 15h00 e as 16h00 vão decorrer jogos tradicionais, com famílias ao despique por um glorioso título de  “Campeões do Jardim” finalizarão o dia.
As inscrições são feitas por email para botanicoajuda@isa.ulisboa.pt, indicando as  atividades e horas em que vai participar, bem como o número de adultos  e de crianças do seu grupo.

Para os mais aventureiros o Sesimbra Hotel & Spa criou um pack especial com uma noite de alojamento e opção de passeio de jipe pela Serra da Arrábida ou pelo Cabo Espichel. O programa promovido pelo hotel em parceria com a Sesimbra Safari, está disponível para reservas entre 18 e 20 de março, e prevê um passeio de jipe pela Serra da Arrábida, com percurso pelo Parque Natural e pela vila de Azeitão, com degustação de doces tradicionais de Sesimbra e vinho da região de Azeitão.

Em alternativa pode-se optar pelo percurso do Santuário do Cabo Espichel que levará ainda os participantes a conhecerem as jazidas de icnofósseis e a deslumbrarem-se com a beleza das praias do Meco à Lagoa de Albufeira, degustando, no final do passeio, doces típicos da região de Sesimbra.

O programa está disponível a partir de 63 euros por pessoa por noite, e  inclui estadia em quarto com vista mar, pequeno-almoço, oferta de bebida de boas-vindas para o Pai no bar Horizonte, utilização gratuita da piscina interior de relaxamento, sauna e banho turco, duche tropical e duche suíço e ginásio. O hotel oferece estadia a uma criança com idade até 12 anos, em quarto partilhado com dois adultos. As reservas podem ser feitas por telefone.

Por Elsa Furtado 
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta