Dia Do Pai 2017: As Nossas Sugestões

Domingo 19 de Março é dia do Pai, paizinho, papá, seja qual for o nome pelo qual o chamam, o Pai é a personagem principal deste dia. Assim sendo, há que pensar e procurar a melhor prenda de sempre para aquele que é o grande herói do dia a dia. Para tentar ajudar o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões. 

Se o seu pai gosta de ler, então sugerimos o recentemente chegado às livrarias A Viúva Negra da autoria do jornalista Daniel Silva, que traz de volta em mais uma aventura Gabriel Allon – o espião israelita mais famoso da literatura.

Inspirado no contexto político, social e económico mundial da atualidade, e cruzando muitas vezes ficção com realidade, este é mais um daqueles grandes e emocionantes thrillers em que o leitor não consegue parar de ler. Com o terrorismo islâmico como pano de fundo, este é um livro levanta várias questões e nos põe em alerta no nosso dia a dia. Com edição da Harper Collins, o livro já está à venda por 17,70 euros.

Outro thriller lançado recentemente é o Fugitivo da autoria do escocês Mason Cross, e que completa a trilogia composta por O Caçador e O Samaritano editados pela TopSeller, e que tem como ingredientes principais o mundo da informática e da espionagem.

Há cinco anos, Carter Blake abandonou a organização secreta governamental para a qual trabalhava, a Winterlong, com uma condição: ele prometia não divulgar o tipo de operações duvidosas que realizavam e em troca deixavam-no viver em paz. Mas a liderança da Winterlong mudou e agora eles querem-no fora de cena, de vez.
Alheio a este facto, Blake, que passou a dedicar-se a encontrar pessoas que não querem ser encontradas, aceita um novo serviço: procurar Scott Bryant, que roubou à empresa de software onde trabalha um programa que promete revolucionar as redes sociais. A missão não é das mais difíceis e Blake descobre rapidamente o paradeiro do ladrão desaparecido.
Quando se prepara para trazer Bryant de volta, juntamente com o software roubado, Blake recebe uma mensagem misteriosa, que o leva a concluir que a sua antiga organização anda atrás dele. É então que Blake passa de caçador a presa e tudo muda. Restam- -lhe duas opções: fugir para sempre ou virar o jogo a seu favor e acabar de vez com a Winterlong. O confronto com o passado é inevitável, mas conseguirá ele sobreviver?

Fica o mistério para desvendar depois do dia do Pai. À venda por 19,90 euros.

Da Porto Editora, destacamos o também o novo A Primeira Regra, de Jeff Abbott, que promete “cortar a respiração aos leitores”, e nos traz o ex-agente da CIA Sam Crapa como protagonista.

Thriller de espionagem e inspirado em acontecimentos políticos reais remete-nos para a Russia, epicentro de uma história de corrupção e conspiração na qual está envolvido o irmão de Capra, que se julgava ter sido assassinado. Impedindo o irmão de cometer um crime que pode fazer explodir uma guerra entre os EUA e a Rússia.

Sam Capra nunca acreditou que o irmão tivesse sido assassinado às mãos de extremistas no Médio Oriente. Antigo operacional da CIA, Sam transformou-se num agente infiltrado de topo, e decide lançar a sua própria investigação. Mas a que ponto e com que propósito é que os seus contactos ainda lhe serão leais? Toda a informação tem um preço e a confiança pode ser um conceito volátil para alguns.
A busca desesperada pelo irmão levará Sam a uma versão moderna do coração das trevas: o círculo privado da elite russa, oligarcas implacáveis, com a escola do KGB, que juraram fidelidade a Morozov, o corrupto presidente da Rússia. No fio da navalha, não passam de peões no xadrez global a que Morozov se dedica, e agora um destes homens quer ver-se livre do novo czar. Estará Danny envolvido na conspiração? No que se terá tornado?

À venda nas livrarias por 17,70 euros.

Dos livros passamos para a música, e em português. O primeiro destaque vai para o CD e DVD GNR – Os Primeiros 35 Anos, à venda por 19 euros.

Este trabalho reúne o melhor dos quatro concertos das comemorações dos 35 anos de Carreira da banda do Porto, liderada por Rui Reininho. Gravado ao vivo no Multiusos de Guimarães, Campo Pequeno, Casino do Estoril e Coliseu do Porto, inclui ainda um excerto de 12 temas gravados no Estádio de Alvalade em novembro de 1992, precisamente há 25 anos, e ainda o destaca o single “Morte ao Sol”. Uma verdadeira edição de colecionador.

A segunda sugestão musical vai para o álbum Mão Morta + Remix Ensemble – Ao Vivo No Theatro Circo em Braga e que inclui o single “Pássaros a Esvoaçar”. Com edição da Sony Music, esta obra, que viaja por temas dos diversos álbuns dos Mão Morta e inclui ainda um tema inédito, permitiu explorar a faceta mais experimental e contemporânea da banda.

 

Para os mais vaidosos sugerimos a Gallant Box da ONE, que inclui um exclusivo e elegante relógio ONE 459 com bracelete em pele genuína castanha e botões de punho com o mesmo acabamento, à venda por 145 euros.

 

Se o pai lá da casa é fã de gadgets porque não oferecer um telemóvel Samsung Galaxy A, disponível na Europa em duas variantes – o A5, de 5.2 polegadas e o A3, de 4.7 polegadas, e que  combina um design elegante com uma câmara melhorada.

A parte traseira é constituída por metal e vidro 3D, acompanhando a herança do design premium da Samsung, e inclui uma câmara para todas as ocasiões e botão Home. Às câmaras frontais e traseiras melhoradas, acrescenta-se uma tecnologia de câmara avançada com autofoco super-preciso. Resulta assim em fotografias vibrantes e claras, mesmo as que são tiradas em condições de baixa luminosidade. A câmara do Samsung Galaxy A oferece ainda uma UX (Experiência de Utilização) simplificada, permitindo aos utilizadores mudar rapidamente os modos e filtros instantâneos para acrescentar efeitos às imagens. Os utilizadores podem ainda escolher modos específicos como o Food Mode (Modo Alimentos) para optimizar e melhorar a cor e contraste das fotografias escolhidas. O equipamento está disponível em preto, dourado, rosa e azul. O A3 tem um valor recomendado de 329,90 euros e o Galaxy A5 um preço recomendado de 429,90 euros.

Agora é só escolher e um Feliz Dia do Pai!

Deixar uma resposta