Dia da Mãe: veja aqui as nossas sugestões

Neste Dia da Mãe, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões de sítios onde ir almoçar, jantar ou o que fazer com a sua mãe e em famíla, e ainda que prenda oferecer, seja um livro, uma experiência, um perfume, um relógio ou até um telemóvel.

Para começar o dia que tal convidar a sua mãe para um almoço muito especial. Comecemos pelo grupo Altis, em Lisboa, que criou o programa: “Mime a sua Mãe no Altis”. O Altis Belém Hotel & Spa preparou um programa para mimar as mães, na Cafetaria Mensagem – um brunch especial – variada oferta de pães, frios, saladas e sobremesas, algumas sugestões do chefe, como o creme aveludado de marisco, a espetada de tamboril e camarão, os peitinhos de frango recheados com cogumelos ou a massada de peixes e mariscos. O preço é de 40 euros por pessoa (bebidas não incluídas).

No restaurante Rossio do Altis Avenida Hotel existe um menu especial para almoço ou jantar. O chefe Carlos Marques sugere uma refeição em família com um creme de cogumelos com espuma de queijo creme, um risotto de pato, couve portuguesa e crocante de enchidos e para sobremesa, torta de Azeitão com amêndoa e gengibre. O preço é de 30 euros por pessoa (bebidas não incluídas).

O Grill D. Fernando do hotel Altis sugere para o almoço de gambas de Moçambique sobre brunesa de frutas em pickles e molho de mel da Serra da Arrábida. De seguida, um lombinho de porco preto com crosta de azeitonas verdes e tomate seco, sobre cama de esparregado de cogumelos e grelos fará as delícias de toda a família. Para sobremesa, o taco de chocolate de São Tomé e Príncipe, recheado de molho de groselhas sobre gelado de banana da Madeira e mel. O preço do menu de Dia da Mãe é de 25 euros por pessoa (bebidas incluídas, vinho branco e tinto Vale das Areias, água e café).

O restaurante navegadores do Altis Park Hotel sugere uma salada Primavera com camarão, papaia e abacate, seguida por um magret de pato com geleia de maracujá e legumes sobre massa folhada. Para sobremesa pode optar por um merengue de pão-de-ló de chocolate negro com trufado de chocolate branco ou salada de frutas. A refeição tem um valor de 22,50 euros por pessoa (bebidas não incluídas), este valor inclui também o parqueamento.

No Altis Park tem também um programa especial com alojamento em quarto familiar, pequeno-almoço buffet e o jantar de Dia da Mãe por 115 euros.

As Pousadas de Portugal prepararam uma campanha especial para o Dia da Mãe. A Experiência Zen das Pousadas de Portugal despertará a beleza interior e exterior da sua mãe, com uma massagem de relaxamento de 15 minutos, a partir de 24,90 euros. Disponível nas pousadas de Amares, Estói, Gerês, Guimarães, Porto, Tavira e Viseu. Pode optar pela oferta de uma Experiência Gastronómica Pousadas de Portugal, experiência em que ficará a conhecer novas abordagens culinárias e enólogas, a partir de 39 euros. Se preferir ofereça um voucher Escapadas das Pousadas de Portugal e transporte a sua mãe para paisagens maravilhosas e quartos cheios de magia e glamour envolvidos na melhor experiência gastronómica, desde 75 euros. Com os Momentos Únicos Pousadas poderá oferecer uma de cinco experiências, desde noites românticas, atividades ao ar livre ou momentos inesquecíveis em família, a partir de 175 euros.

Já o Grupo Hotéis Real propõe o brunch We Love Sundays composto por croissants, fruta, queijos, saladas (tomate crú com orégãos e gomos de limão; salada de arroz e fiambre com caril; salada de tomate e queijo de cabra; cuscuz e vegetais com salsa e saladas simples) e pratos quentes (bacalhau à Gomes de Sá e pelas ervilhas com ovos à algarvia). A carta de bebidas dispõe de sumos diversos, seleção de chás, café, chocolate quente e leite. Este menu está disponível nos hotéis Grande Real Villa Itália (por 25 euros por pessoa), Hotel Real Oeiras (12 euros por pessoa), Hotel Real Palácio (15 euros por pessoa) e Hotel Real Marina (15 por pessoa), as crianças até aos 12 anos usufruem de um desconto de 50%.

Complemente  programa com uma ida ao Spa, com oferta nesta data de 50% de desconto numa massagem de relaxamento (25 minutos), ideal para terminar em beleza este dia.

Mais a norte, a sugestão é para o Aquafalls, no Lugar de S. Miguel, Caniçada, Vieira do Minho sugere para o Dia da Mãe uma estadia de duas noites em Suite Júnior, com oferta do almoço e um miminho às mães, com um tratamento de rosto sisley de um hora com oferta do serúm anti-rugas e rehidratante e uma massagem tranquilité. O preço por pessoa em ocupação dupla é de 275 euros.

Outra sugestão é para o grupo Vila Galé preparou um menu especial Dia da Mãe, que estará disponível, no dia 1 de Maio, em todas os hotéis do grupo em Portugal, por 18 euros por pessoa, sem bebidas incluídas. A refeição inclui uma entrada de Amuse bouche de pepino com queijo creme e presunto em azeite de manjericão, seguido de Gaspacho de morangos com camarão salteado em hortelã crocante.

O prato principal será salmão em crosta de amêndoas com molho de maracujá. A refeição será finalizada por nevado de limão com canela.

Depois do almoço, que tal um passeio ou uma atividade em família? Em Lisboa, o Museu do Oriente celebra o Dia da Mãe, com a oficina “No Fundo da Gaveta” dirigida a toda a família, principalmente, aos mais jovens. Neste ateliê os pequenos participantes podem preparar um guarda-jóias muito especial para oferecerem à rainha da casa: a mãe. Decorre das 15h00 às 17h00, na sala do serviço educativo, requer marcação prévia. O público-alvo são crianças entre os 6 e os 12 anos. O preço é de 5 euros  participante.

A KidZania propõe às mães um desafio, voltarem a ser crianças por um dia vivendo uma experiência divertida e pedagógica em conjunto com os filhos, de 29 de Abril a 1 de Maio. As atividades adaptadas à participação das mães estão na Escola de Pintura, Fábrica de Gelados, Escola de Culinária, Supermercado, Salão de Beleza, Perfumaria, Maternidade, Televisão, Teatro, Escola de Modelos e Discoteca. O horário de 30 de Abril a 1 de Maio é das 11h00 às 20h00. As entradas custam 11 euros, para crianças de 3 e 4 anos, 18,50 euros dos 5 aos 15 anos, 10 euros os adultos e séniores (+ 65) – 8 euros.

O Jardim Zoológico preparou para o Dia da Mãe o Atelier Criativo Rosebonbon, onde todas as crianças entrarão num jardim mágico e poderão fazer uma “Caneta Flor” para oferecer à sua mãe. Entre as 10h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 18h00, a entrada do delfinário transformar-se-á num jardim mágico e cheio de surpresas. Haverá pinturas faciais animadas pela boneca Karina, depois visite o seu animal favorito, ou conheça os mais novos habitantes do zoo, como a cria de Okapi e as três crias de tigre-branco.

No Alentejo, a proposta é para o Monte Selvagem, em Montemor-o-Novo, é o sítio ideal para comemorar o Dia da Mãe junto da Mãe Natureza, onde foram pensadas actividades para mães e filhos. vão poder conhecer de perto os mais recentes membros do parque, alimentar os animais da FarmVille ao Vivo – quintinha de animais, saltar no trampolim gigante, andar nos escorregas gigantes ou participar num dos ateliês selvagens que estimulam a reutilização de materiais e a protecção do Planeta Terra. A confecção de flores ornamentais e a produção de molduras e retratos em cartão decorados com elementos naturais recolhidos no parque (paus, folhas secas, penas, pêlo, e palha, entre outros), são algumas das actividades propostas.

Deixar uma resposta