Dia da Mãe: veja aqui as nossas sugestões

Em Portugal celebra-se o Dia da Mãe já este domingo, dia 6 de maio (em alguns outros países assinala-se a data a 13 de maio), a pensar naqueles que ainda não compraram as suas lembranças e querem mimar a sua mãe, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões, que vão desde doces, a peças de porcelana, ou a momentos únicos em família. Aproveite e tenha um bom Dia da Mãe.

 Da tradicional Arcádia sugerimos a caixa de chocolates Rosas ,  esta caixa é composta por 12 rosas de chocolate, que podem ser de chocolate branco, negro ou de leite. O preço de venda é 6,30  euros. Estão à venda nas lojas tradicionais e na loja online.

Da centenária Vista Alegre sugerimos a imperdível e notável Colecção Alma, repleta de bules, chávenas e pratos com “almas” de Lisboa, Porto, Rio de Janeiro, Madrid e de várias localidades da Ilha da Madeira . A concepção é da designer brasileira Beatriz Lamanna.

O Museu do Oriente dedica o fim de semana  à mãe e criou algumas surpresas e mimos para serem partilhados entre mães e filhos, ioga para grávidas, receitas para mães e filhos, workshop de óleos ayurvédicos e ioga para bebés.

 

Para uma escrita com estilo sugerimos a renovada Goldbar 849 da Caran d’Ache, com um refinado banho de ouro e uma modernidade inconfundivel, à venda pelo preço de 39,95 euros.

 

A Swarovski abraça os tons pastel para este dia especial, realçadas pelo brilho do cristal facetado. A linha Ragtime possui fluidez e inspiração na geometria dos anos 60. O fino trabalho em pavê dá vida aos hipnóticos círculos do colar, pulseira, anel e brincos.

 

Os Hotéis Real apoiam as Aldeias de Crianças SOS apresentando Mães que dedicam a sua vida a crianças órfãs, abandonadas ou pertencentes a famílias de risco e criaram para este dia da Mãe um almoço inspirado na mãe Fernanda, na mãe Teresa, …Cada Mãe SOS dará o seu nome a um menu e massagem por si escolhido. Por cada menu ou voucher de massagem vendidos, 5 euros revertem a favor das Aldeias de Crianças SOS. Seja em Lisboa, Cascais ou Algarve. Menus a partir de 20 euros e vouchers de massagens a partir de 25 euros.

Se a sua mãe sonha em ter sempre uns caracóis perfeitos o Modelador Elite Basic é a oferta ideal. Este modelador com pinça larga faz uns caracóis largos, soltos e definidos. A temperatura elevada de 200°C e com capacidade de aquecimento em 90 segundos garantem resultados rápidos. O revestimento cerâmico – Ceramic Tourmaline garante a máxima proteção e brilho do cabelo, à venda pelo preço de 22 euros.

The Yeatman criou o voucher Sparkling Afternoon Tea & Massagem Caudalie para uma experiência de bem-estar e requinte. O voucher inclui uma massagem relaxante ou tonificante com a assinatura Caudalie; uma flute de espumanrte português, com uma selecção de petit fours, mignardises, scones, bolos e chá e infusões. O preço é de 125 euros por pessoa.

 

O Monte Selvagem comemora o Dia da Mãe oferecendo às Mães a entrada no parque, desde que venha acompanhada de um filho pagante. Mães e filhos vão poder confeccionar flores ornamentais, molduras e retratos em cartão decorados com elementos recolhidos no parque como paus, folhas secas, penas; conhecer de perto os mais recentes membros do parque, alimentar os animais da FarmVille, saltar no trampolim gigante, andar nos escorregas gigantes ou participar num dos ateliês selvagens que estimulam a reutilização de materiais e a protecção do Planeta Terra.

 

A Parques de Sintra oferece às grávidas a oportunidade de fazer uma Barriga de Gesso na Quintinha de Monserrate às 10h30. Uma técnica simples a aplicar com a formadora ou com a ajuda de um parceiro. A barriga em 3D será depois decorada a gosto. A actividade tem o custo de 25 euros para a gráviada e de 5 euros para o acompanhante. À tarde, às 15h30 é a oportunidade para fazer Mimos da Serra na cozinha da Quintinha, na confecção de bolinhos, bolachas e biscoitos. Depois da confecção dos doces terão que tratar da decoração e rotulagem personalizada dos pacotinhos e frasquinhos. Recomendado para famílias com crianças a partir dos 4 anos. A participação tem o custo de 8 euros por participante.

 

 

 

Da Swatch sugerimos a colorida coleção The Lady Collection, disponível em 10 cores e à venda pelo preço de 39 euros. Esta coleção apresenta uma bracelete estreita e longa que dá duas voltas em torno do pulso.

 

 

Para fazer um brinde para assinalar este dia sugerimos o Favaios, Espumante Reserva, nas versões Bruto e Meio Seco. Este espumante foi elaborado de acordo com o método clássico, a partir da casta Moscatel Galego do Planalto de Favaios. De bolha fina e com uma acidez bem viva que lhe confere uma certa longevidade deve consumir-se a uma temperatura de 6º a 8º. O Enólogo Celso Pereira pensou-o moderno, com uma imagem leve e fresca. À venda pelo preço de 6 euros.

 

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta