Dia da Mãe: ofereça uma escapadinha para longe da rotina diária

Este ano surpreenda a sua mãe e no dia 2 de Maio ofereça-lhe uma escapadinha, nas Pousadas de Portugal, no Hotel Turismo do Minho (em Vila Nova de Cerveira), no Monte Prado Hotel & Spa (em Melgaço), no Novotel (em Lisboa e Setúbal), ou no Hotel Golf Mar (em Torres Vedras), longe ou perto, opções não faltam.

A nossa primeira sugestão é “carregada” de charme e história, “Porque não oferecer um voucher Pousadas de Portugal?” Para isso, é só preciso definir o grupo de pousadas e a época do ano, ou o montante pretendido, desde 30 euros, depois os vales podem ser  trocados por alojamento, refeições ou qualquer outro serviço das Pousadas de Portugal, incluindo spa, à escolha da sua mãe.

Para as mães na “idade de ouro” (com mais de 55 anos), pode optar por oferecer um “Passaporte Pousada”, que inclui cinco noites nas Pousadas de Portugal e vários vales de desconto nos restaurantes das mesmas.

Uma escapadinha de duas noites é outra das alternativas, com duas noites de alojamento em quarto duplo standard, pequeno-almoço buffet, almoço no dia de check-out (menu Pousadas, bebidas não incluídas) e late check-out até às 16h00, para gozar até 30 de Junho (com excepção do período entre 2 e 12 de Junho, inclusive).

Para celebrar o Dia da Mãe, o Hotel Turismo do Minho, em Vila Nova de Cerveira, preparou um programa, de uma e duas noites de alojamento com pequeno-almoço, com recepção vip (oferta de bombons belgas, uma garrafa de Mateus Rosé e uma flor a todas as mães), jantar com música ao vivo e uma massagem de trinta minutos, com óleos essenciais, desde 72 euros por pessoa.

No dia 1 de Maio, o restaurante Braseirão do Minho, contíguo ao hotel, também vai preparar um jantar com música ao vivo para celebrar a ocasião. A ementa será composta por salada caprese aromatizada com molho manjericão, mil folhas de bacalhau à brás ladeado de azeite aromático, tira gosto de lima, lombelo de porco acompanhado de miminhos de batata e legumes d’horta e mini tarte de maçã com gelado de baunilha.

Ainda no Alto Minho, na região de Melgaço, o Monte Prado Hotel & Spa prepara um fim-de-semana especial, com a oferta de um envolvimento com creme de flor de laranjeira no River Spa em estadas de duas noites, com pequeno-almoço inclu, desde 135 euros.

Mais perto de nós, na região oeste, o Hotel Golf Mar, no Vimeiro, construído “num rochedo sobre o mar”, criou um voucher de alojamento em quarto duplo, ao preço de single, a partir de 60 euros por noite, em quarto standard com vista para o campo de golfe, com pequeno-almoço incluído.

Quem desejar, pode ainda complementar a oferta, com um programa no spa. Uma “Cacau Experience” (massagem, hidromassagem e envolvimento de cacau), por  85 euros, ou pelo programa “Bem-Estar Marinho” (que inclui uma esfoliação às costas, aplicação de algas e massagem parcial às costas), por 40 euros.

O Novotel Lisboa e o Novotel Setúbal vão celebrar o Dia com uma promoção para mães e as respectivas famílias, assim, nos dias 30 de Abril e 1 de Maio, o alojamento com pequeno-almoço nestas duas unidades será de 55 euros e 79 euros, respectivamente. Os clientes que adquirirem esta promoção beneficiarão ainda de 20 por cento de desconto nas refeições realizadas nos respectivos hotéis, entre 30 de Abril e 2 de Maio.

Por Cristina Alves e Elsa Furtado
Fotos Estoi de Elsa Furtado
Foto Hotel Tursmo do Minho de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta