Dia da Mãe: leve a sua mãe ao Zoo

Para os mais pequenos que queiram passar um domingo especial junto das suas mães, o Canela & Hortelã deixa uma sugestão: aproveitem o sol primaveril e peçam às mães que vos façam a vontade de ir ao Jardim Zoológico no Dia da Mãe.

A animação é garantida, assim como as novidades, principalmente agora que o Zoo também têm novas mamãs: a mãe Chimpanzé, Koala, Bongo, Hipopótamo-pigmeu e Tigre-de-sumatra.

Durante o dia podem ainda aproveitar para visitar a V Mostra de Artesanato Urbano Mara Luna, que está patente ao público, das 10h00 às 20h00, na zona franca do Jardim Zoológico – “Animax”. Das 12h00 às 15h00 estão também disponíveis workshops infantis.

Zoo tem novidades “selvagens”

Mas as novidades não se ficam pelo Dia da Mãe, pois o Jardim Zoológico já retomou os Sábados Selvagens, programa direccionado, essencialmente, a crianças e jovens com idade superior aos 4 anos. Com esta iniciativa, o Centro Pedagógico pretende fomentar, sempre de forma divertida, o interesse dos mais novos pela Natureza e pela descoberta do reino animal.

Através do contacto com os tratadores, treinadores e profissionais do Zoo, os miúdos terão oportunidade de desvendar segredos relativos às cerca de 360 espécies de animais existentes no parque.

O programa, que, até  Novembro decorre todos os sábados das 10h00 às 13h00, é para grupos de três a dez participantes. O preço varia entre os 25 euros (por criança) e os 35 euros (por adulto) e inclui entrada no Jardim Zoológico.

Para além do regresso dos Sábados Selvagens, em 2010 o Jardim Zoológico apresenta algumas novidades na área dos programas de animação, como um Safari no Zoo e o atelier “Quando os animais saem dos contos…”, onde é contada uma história em que as personagens principais são espécies de animais que as crianças poderão conhecer ao vivo no Jardim Zoológico.

Por Cristina Alves
Foto do Zoo

Deixar uma resposta