Dia da Mãe: almoços especiais para as Melhores Mães do Mundo

Para um dia especial, convide a sua mãe para almoçar e partilhe momentos únicos em família. Restaurantes como os dos hotéis NH Campo Grande, Real Palácio em Lisboa, ou dos hotéis Vila Galé (por todo o país) têm menus especiais para este domingo.

A primeira proposta é um brunch (uma mistura entre pequeno-almoço e almoço), ideal para quebrar a rotina e aproveitar da melhor forma este domingo. A iniciativa chama-se “We Love Sundays” e é do restaurante Guarda Real, do hotel Real Palácio em Lisboa ( próximo do El Corte Ingles). À chegada é logo oferecida uma caipiroska para levantar os ânimos e depois é escolher entre as várias opções do buffet, que inclui desde entradas, carne, peixe, comida leve, saladas, às sobremesas, acompanhado de sessões de show cooking, no convidativo páteo do hotel, das 12h30 às 15h30, por 15 euros por pessoa.

Se preferir o tradicional almoço (ou jantar), prove então a carta de primavera-verão do restaurante, preparada pelo chefe Celestino Grave e que inclui vieira salteada com mexilhão avinagrado e salada de flores ou o creme de favas com gema de ovo e tartare de bacalhau com salada de rebentos para entrada, seguido de polvo assado em azeite e alho a murro e grelos salteados ou se preferir optar pelo magret de pato com molho de tangerina e garam masala com pudim de espinafres ou em alternativa, o risoto de abóbora menina e azeitona.

A rematar a tentadora refeição, uma triologia conventual, que inclui espuma de arroz doce, shot de pastel de nata e gelado de toucinho do céu, é mesmo caso para dizer, “um manjar dos céus”.

As refeições são servidas das 12h30 às 15h00 e das 19h00 às 22h30, e tem um custo médio entre 30 e 35 euros.

Mais para cima na cidade e junto ao Jardim do Campo Grande, fica o NH Campo Grande, para este dia o restaurante do hotel propõe um menu especial, composto por entrada, prato principal, sobremesa, café e bebidas, pelo valor de 20 euros, a partir das 12h00. No final da refeição o NH oferece ainda um presente exclusivo a todas as mães.

O grupo Vila Galé, com hotéis em várias localidades do país (e no estrangeiro), apresenta também uma proposta de refeição especial, para celebrar este dia, na qual poderá desfrutar de pratos únicos criados pelos chefes do grupo.

O menu dedicado à mãe pretende promover o convívio e o bem-estar e a pensar nisso os chefes criaram pratos como um rebuçado de queijo fresco com hortelã em sopa de tomate e morangos, seguido de uma entrada surpresa de presunto com maçã e chevre em salada com balsâmico reduzido.

Como prato principal será servido peito de frango marinado em panquecas de batata com salada de uvas pretas e para terminar um beijo de chocolate à sobremesa. Este menu, sem bebidas incluídas, tem um custo de 17 euros.

Texto de  Cristina Alves e Elsa Furtado
Foto 1 gentilmente cedida pelo grupo Real Hotéis
Fotos 2 e 3 por Elsa Furtado

Deixar uma resposta