Dia da Dança é assinalado em Sintra com Festival Corpo

Nos dias 28 e 29 de abril a Ai! a Dança promove em Lourel (Sintra) o primeiro Festival de Dança e Corpo. Durante dois dias o Condomínio AMOET vai servir de cenário a mostras de dança, workshops e criar um espaço dedicado ao corpo onde pode fazer reiki, shiatsu ou simplesmente uma massagem de relaxamento.

Dia 29 de abril comemora-se o Dia Mundial da Dança e a produtora de espectáculos decidiu criar este evento para registar a efeméride, tendo como objectivo principal reunir o maior número de pessoas ligadas, amadora ou profissionalmente, à dança no nosso país e proporcionar ao grande público momentos também de harmonia, relaxamento e arte. Ao todo já estão confirmados 90 grupos de dança e mais de 1200 bailarinos que vêm de Norte a Sul do país apresentar os seus trabalhos.

O Festival está dividido em três áreas: Palco Internacional, Espaço Corpo e Espaço festival de aulas. Enquanto no Palco Internacional vão passar grupos profissionais e amadores de dança nacional e internacional, no Espaço festival de aulas qualquer pessoa pode entrar e participar numa aula que esteja a decorrer. Já o Espaço Corpo vai estar dividido entre uma área de exposição, onde vão estar presentes companhias de dança, criativos, artesanato, produtos e marcas; e uma área esotérica, com tratamentos para corpo e alma, onde as pessoas poderão fazer a preço de feira, um tratamento de intervenção divina, shiatsu, reiki, reflexologia e mesmo uma consulta de tarot ou astrologia.

O Ai! a Dança existe há mais de dez anos e tem neste momento seis academias de dança, em três concelhos – Sintra, Loures e Azambuja –, leccionando anualmente a cerca de 650 alunos, em regime contínuo. Na área de espectáculos e eventos, a produtora já realizou oito digressões nacionais e a última, de carácter já internacional, contou com o apoio do Instituto Camões e da Embaixada Portuguesa no Luxemburgo.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta