Dia da Criança: Sugestões para todos os gostos

Celebra-se hoje em Portugal 1 de Junho, o Dia Mundial da Criança, a pensar nelas, são várias as instituições e marcas que criaram programas e produtos especialmente para elas, o Canela & Hortelã deixa-lhe aqui algumas sugestões, do que pode fazer ou oferecer aos mais pequenos.

Começamos pelo Oceanário de Lisboa, onde a entrada é gratuita para os menores de 12 anos durante todo o dia, desde que estejam acompanhados de um adulto pagante. A dar as boas vindas aos visitantes vai estar o Vasco – a mascote do Oceanário.

Durante o dia de hoje, todas as crianças que visitarem a exposição temporária Tartarugas Marinhas. A Viagem, poderão assistir ao filme As Aventuras de Sammy.

Segue-se o Jardim Zoológico de Lisboa, um dos sítios preferidos dos mais pequenos, e cujas celebrações vão ter lugar até dia 4 de junho. Durante a parte da manhã de hoje, até às 13h00 visite os ateliers de ciência divertida, junto à entrada da Baía dos Golfinhos. Descubra como reutilizar e reciclar os materiais, desvendando curiosidades sobre o ambiente. À tarde, às 16h45, no Bosque Encantado, há teatro com a peça O Menino da Selva, encenada pela atriz Marta Fernandes, com a interpretação de Pedro Valério, Diogo Carmona, Francisco Magalhães e Sandra Silva. A peça é inspirada na história de Mogli, o menino lobo de Rudyard Kipling.

A EDP , o Metro, as mascotes da Olá, a Nestlé Nutrição Infantil com a Chocapic  e Pico, a sua mascote também vão estar presentes. O Pico vai estar no Parque das Merendas, entre as 12h00 e as 18h00 a oferecer um brinde aos mais pequenos.

Para dia 4 de Junho está prevista a presença de Rita Pereira, Hello Kitty e a Associação Terra dos Sonhos para proporcionarem momentos especiais a todos os visitantes do parque. O primeiro espetáculo dos golfinhos do dia (11h00) contará com a presença da Hello Kitty. A atriz Rita Pereira participará, às 15h00, no espetáculo dos golfinhos. Às 16h45 poderá assistir à peça Menino da Selva no Bosque Encantado. Entre as 10h00 e as 16h00 junto ás bilheteiras as crianças fazer pinturas faciais com a boneca Karyna.

Durante estes dias, além dos 2000 animais de 360 espécies diferentes (bebés tigre-branco, rinoceronte-africano, okapi, entre outros) marcam  presença mascotes, personagens infantis, desafios, pinturas faciais e teatrinhos. Nas personagens infantis destacamos a presença do Ruca, que vais estar na avenida principal a espalhar alegria pelos mais pequenos ao longo do dia.

Para as compras, sugerimos uma ida ao Toys ‘R’ Us, que recebe hoje a visita do Noddy na loja do Colombo.  A loja oferece em compras superiores a 20 euros em produtos da marca Noddy, uma t-shirt da personagem criada por Enyd Blyton para os mais pequenos.

Nestes dias as crianças vão ter também à sua espera os Cantinhos da Brincadeira, locais especificamente destinados à brincadeira e diversão das crianças, onde se podem transformar em mestres Spinjitzu com a Lego Ninjago, brincar com a plasticina Moon Dough-Beados e afinar a pontaria com os brinquedos Nerf, onde os melhores terão um presente.

Cada loja Toys ‘R’ Us terá ainda animação com malabaristas, balões, pinturas faciais, música e mais animação para receber todas as crianças.

No mundo dos livros a nossa sugestão vai para a editora Booksmile, que lançou recentemente os títulos Sabes que também podes ralhar com os teus pais? e Sabes onde é que os teus pais se conheceram?.

Hoje, pelas 18h00, na Fnac do Colombo é apresentada esta colecção, da autoria de Maria Inês de Almeida e Paulo Galindro. Numa sessão que vai contar ainda com a presença de Paulo Galindro (ilustrador de O CuquedoO Tubarão na Banheira), irá apresentar as telas de madeira que deram vida ao livro, e explicar pormenorizadamente algumas das ilustrações, o porquê das personagens, locais, materiais usados, etc. Oportunidade única para se perceber como nasce um livro, desde a ideia até à impressão na gráfica.

Da Civilização Editora a nossa sugestão vai para Vê se adivinhas 2, que surge em seguimento do sucesso alcançado com o nº.1, com ilustrações de Eunice Rosado e a recolha de textos e coordenação editorial a cargo de Joana Ferreira da Silva. Ao longo de 32 páginas, adivinhas lemos, tentando adivinhar a solução. Para quem não conseguir a última página contém as soluções. Todas as adivinhas são acompanhadas de desenhos ilustrativos da resposta. É uma forma colorida de despertar o raciocínio das crianças. O preço de venda ao público é de11,50 euros.

­­­­­­­­­­­­­­­­

Também hoje, pelas 18h30, nos cinemas do Campo Pequeno, vai ter lugar a anteestreia da versão portuguesa do Panda Kung Fu – 2, numa sessão muito especial para os mais pequenos e que vai contar com muitas surpresas e a presença de alguns dos atores que dão voz às personagens do filme.

No mundo dos videojogos, a última novidade da Nintendo em 3DS: Nintendogs + Cats – é um simulador de cães e gatos, que permite aos mais novos experimentarem as responsabilidades de ter um animal de estimação, terão que mimá-lo, levá-lo a passear, dar-lhe de comer ou ensinar-lhes habilidades. Disponível para a consola Nintendo 3DS e em português. Este jogo tem o apoio da União Zoófila que o vê como uma boa ferramenta de formação de um bom dono.

E ainda para a consola Wii a sugestão vai para Kirby’s Epic.  Yarn terá de ajudar Kirby a combater inimigos, a saltar sobre obstáculos e a adquirir novas formas. No mundo de Kirby, tudo reproduz o inventivo tema do têxtil pelo que, ao agarrar-se a fechos ou a balançar-se em botões, Kirby conseguirá explorar o ambiente dos tecidos revelando, à medida que avança, áreas secretas e objetos escondidos; ou o New Super Mario Bros. Wii é uma aventura com o canalizador mais famoso do mundo que permite que até quatro pessoas joguem, cooperativa ou competitivamente, em simultâneo. É o primeiro jogo da Nintendo a conter um sistema de ajuda dinâmico, chamado Super Guide, que mostra aos seus filhos como um nível pode ser concluído se não conseguirem avançar.

A última sugestão vai para os relógios Flik Flak, que lançaram dois novos modelos, inspirados na Sininho e nas suas amigas fadas e para os rapazes dois modelos inspirados nos divertidos personagens do filme Cars, com destaque para o irreverente Faísca McQueen. Todos com um preço de venda ao público de 36 euros.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta