Dia da Criança: Sugestões para todos os gostos

Celebra-se hoje em Portugal 1 de Junho, o Dia Mundial da Criança, a pensar nelas, são várias as instituições e marcas que criaram programas e produtos especialmente para elas, o Canela & Hortelã deixa-lhe aqui algumas sugestões, do que pode fazer ou oferecer aos mais pequenos.

Começamos pelo Oceanário de Lisboa, onde a entrada é gratuita para os menores de 12 anos durante todo o dia, desde que estejam acompanhados de um adulto pagante. A dar as boas vindas aos visitantes vai estar o Vasco – a mascote do Oceanário.

Durante o dia de hoje, todas as crianças que visitarem a exposição temporária Tartarugas Marinhas. A Viagem, poderão assistir ao filme As Aventuras de Sammy.

Segue-se o Jardim Zoológico de Lisboa, um dos sítios preferidos dos mais pequenos, e cujas celebrações vão ter lugar até dia 4 de junho. Durante a parte da manhã de hoje, até às 13h00 visite os ateliers de ciência divertida, junto à entrada da Baía dos Golfinhos. Descubra como reutilizar e reciclar os materiais, desvendando curiosidades sobre o ambiente. À tarde, às 16h45, no Bosque Encantado, há teatro com a peça O Menino da Selva, encenada pela atriz Marta Fernandes, com a interpretação de Pedro Valério, Diogo Carmona, Francisco Magalhães e Sandra Silva. A peça é inspirada na história de Mogli, o menino lobo de Rudyard Kipling.

A EDP , o Metro, as mascotes da Olá, a Nestlé Nutrição Infantil com a Chocapic  e Pico, a sua mascote também vão estar presentes. O Pico vai estar no Parque das Merendas, entre as 12h00 e as 18h00 a oferecer um brinde aos mais pequenos.

Para dia 4 de Junho está prevista a presença de Rita Pereira, Hello Kitty e a Associação Terra dos Sonhos para proporcionarem momentos especiais a todos os visitantes do parque. O primeiro espetáculo dos golfinhos do dia (11h00) contará com a presença da Hello Kitty. A atriz Rita Pereira participará, às 15h00, no espetáculo dos golfinhos. Às 16h45 poderá assistir à peça Menino da Selva no Bosque Encantado. Entre as 10h00 e as 16h00 junto ás bilheteiras as crianças fazer pinturas faciais com a boneca Karyna.

Durante estes dias, além dos 2000 animais de 360 espécies diferentes (bebés tigre-branco, rinoceronte-africano, okapi, entre outros) marcam  presença mascotes, personagens infantis, desafios, pinturas faciais e teatrinhos. Nas personagens infantis destacamos a presença do Ruca, que vais estar na avenida principal a espalhar alegria pelos mais pequenos ao longo do dia.

Para as compras, sugerimos uma ida ao Toys ‘R’ Us, que recebe hoje a visita do Noddy na loja do Colombo.  A loja oferece em compras superiores a 20 euros em produtos da marca Noddy, uma t-shirt da personagem criada por Enyd Blyton para os mais pequenos.

Nestes dias as crianças vão ter também à sua espera os Cantinhos da Brincadeira, locais especificamente destinados à brincadeira e diversão das crianças, onde se podem transformar em mestres Spinjitzu com a Lego Ninjago, brincar com a plasticina Moon Dough-Beados e afinar a pontaria com os brinquedos Nerf, onde os melhores terão um presente.

Cada loja Toys ‘R’ Us terá ainda animação com malabaristas, balões, pinturas faciais, música e mais animação para receber todas as crianças.

No mundo dos livros a nossa sugestão vai para a editora Booksmile, que lançou recentemente os títulos Sabes que também podes ralhar com os teus pais? e Sabes onde é que os teus pais se conheceram?.

Hoje, pelas 18h00, na Fnac do Colombo é apresentada esta colecção, da autoria de Maria Inês de Almeida e Paulo Galindro. Numa sessão que vai contar ainda com a presença de Paulo Galindro (ilustrador de O CuquedoO Tubarão na Banheira), irá apresentar as telas de madeira que deram vida ao livro, e explicar pormenorizadamente algumas das ilustrações, o porquê das personagens, locais, materiais usados, etc. Oportunidade única para se perceber como nasce um livro, desde a ideia até à impressão na gráfica.

Da Civilização Editora a nossa sugestão vai para Vê se adivinhas 2, que surge em seguimento do sucesso alcançado com o nº.1, com ilustrações de Eunice Rosado e a recolha de textos e coordenação editorial a cargo de Joana Ferreira da Silva. Ao longo de 32 páginas, adivinhas lemos, tentando adivinhar a solução. Para quem não conseguir a última página contém as soluções. Todas as adivinhas são acompanhadas de desenhos ilustrativos da resposta. É uma forma colorida de despertar o raciocínio das crianças. O preço de venda ao público é de11,50 euros.

­­­­­­­­­­­­­­­­

Também hoje, pelas 18h30, nos cinemas do Campo Pequeno, vai ter lugar a anteestreia da versão portuguesa do Panda Kung Fu – 2, numa sessão muito especial para os mais pequenos e que vai contar com muitas surpresas e a presença de alguns dos atores que dão voz às personagens do filme.

No mundo dos videojogos, a última novidade da Nintendo em 3DS: Nintendogs + Cats – é um simulador de cães e gatos, que permite aos mais novos experimentarem as responsabilidades de ter um animal de estimação, terão que mimá-lo, levá-lo a passear, dar-lhe de comer ou ensinar-lhes habilidades. Disponível para a consola Nintendo 3DS e em português. Este jogo tem o apoio da União Zoófila que o vê como uma boa ferramenta de formação de um bom dono.

E ainda para a consola Wii a sugestão vai para Kirby’s Epic.  Yarn terá de ajudar Kirby a combater inimigos, a saltar sobre obstáculos e a adquirir novas formas. No mundo de Kirby, tudo reproduz o inventivo tema do têxtil pelo que, ao agarrar-se a fechos ou a balançar-se em botões, Kirby conseguirá explorar o ambiente dos tecidos revelando, à medida que avança, áreas secretas e objetos escondidos; ou o New Super Mario Bros. Wii é uma aventura com o canalizador mais famoso do mundo que permite que até quatro pessoas joguem, cooperativa ou competitivamente, em simultâneo. É o primeiro jogo da Nintendo a conter um sistema de ajuda dinâmico, chamado Super Guide, que mostra aos seus filhos como um nível pode ser concluído se não conseguirem avançar.

A última sugestão vai para os relógios Flik Flak, que lançaram dois novos modelos, inspirados na Sininho e nas suas amigas fadas e para os rapazes dois modelos inspirados nos divertidos personagens do filme Cars, com destaque para o irreverente Faísca McQueen. Todos com um preço de venda ao público de 36 euros.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.