Dia da Criança: Sugestões C&H para aproveitar o dia ao máximo

Hoje o dia é dedicado às nossas crianças, assinala-se o Dia da Criança. O C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões, se não poder aproveitar nenhuma, dedique algum do seu tempo ao seu filho, dê-lhe um beijo e a mão, enfim, faça-o sentir-se especial e amado.

O Oceanário de Lisboa convida as famílias a festejarem o Dia Mundial da Criança, por cada adulto que adquira o bilhete de acesso às duas exposições, o Oceanário oferece a entrada de criança, até aos 12 anos.

O Clube Fashion lança a campanha “Comemore o Dia Mundial da Criança com o ClubeFashion. Vá ao Zoo de Lisboa por apenas 9.90€”, numa parceria inédita e exclusiva entre o maior site de ecommerce português e o Jardim Zoológico de Lisboa.  

A Associação Coração Sem Fronteiras divulga a iniciativa “Padrinhos Sem Fronteiras”, destinada a melhorar a qualidade de vida da população da Guiné-Bissau através do apadrinhamento de um parto ou de uma criança. O apadrinhamento à distância tem o valor de 20 euros e o apadrinhamento do nascimento de um bebé é de 40 euros, através do Hospital Comunitário Emanuel .

Digitinta para bébés e crianças com tintas caseira e comestiveís no Jardim, indicado para pais e filhotes a partir dos 7 meses. Em conjunto vão fazer as próprias tintas, misturando os ingredientes, escolhendo as cores e mexendo muito bem, depois é só brincar, explorar, sujar, criar e pintar com os pinceis, as mãos, os pés, os carrinhos, as pinhas, as folhas, entre muitos outros materiais. Dia 9 de Junho às 10h30 no Parque Moinhos de Santana, no Restelo. O preço é de  12,5o euros por família (inclui a participação até 4 elementos) ou 10 euros (adulto+criança). É necessária inscrição prévia.

O Museu da Electricidade vai ter um fim-de-semana totalmente dedicado aos mais novos, nos dias 02 e 03 de Junho recebe a Festa da Criança,com a presença de Snoopy, Ruca, Docinho de Morango e Power Rangers, entre outros.  As actividades vão ter lugar nos Jardins do Museu da Electricidade, em Belém, e têm como objetivo chamar a atenção das crianças para questões de eficiência energética e para soluções de sustentabilidade, que podem aplicadar no seu dia-a-dia. Podem experimentar carros solares, segways, construir brinquedos com materiais recicláveis, participar no Atelier de Cozinha,  desenhar, pintar e criar no Atelier das Artes.  Vão ainda ter a oportunidade de aprender a circular na estrada, aprender primeiros socorros e princípios de uma alimentação saudável, conhecer os animais da quinta. A entrada tem o custo de 3,50 euros.

  
   
O Museu do Oriente apresenta o espetáculo infantil de teatro e dança Viagem no dorso de um elefante, que propõe aos mais pequenos uma viagem pela Rota da Seda, símbolo do sonho do Oriente. A história revela a alma de terras mágicas através das suas músicas e danças, numa trama cheia de surpresas, segue as pegadas de Vinayaka, o Elefante que, por sua vez, segue as de Alexandre o Grande e de Marco Pólo.
 
A Olá Kids e a Academia de Psicologia e Teatro apresentam o Festival da Criança Talentos Olá Kids, hoje e amanhã, nos Jardins do Casino Estoril, a partir das 10h00. Vão poder conhecer e experimentar diferentes profissões, como fotógrafo, empreendedor, estilista, cantor, cozinheiro, GNR, bombeiro, entre muitas outras. Estão disponiveís workshops de cozinha, onde vão poder fazer gelados, a passagens de modelos ou aulas em que é possível aprender a cantar e dançar. Podem ainda experimentar airbungee, insufláveis e karts. À tarde, às 15h00, tem lugar o espetáculo musical “Partilhar Felicidade”, de  Ana Paula Reis e com a participação de FF com o coro da Academia. Às 21h30 há noites de cinema ao ar livre, com  “Max Kombatei”. A entrada no Festival e nas sessões de cinema ao ar livre é gratuita.
 
O Parque da Pena organiza uma Caça ao Tesouro Real no dia 2, numa aventura de pistas e conhecimento, percorrendo trilhos sinuosos, por entre a vegetação exuberante, conhecer a história e as estórias deste local. Os jovens, na companhia dos pais, vão descobrir o património natural e edificado deste local. A “caça” tem a duração de 2hoo, com início às 10h30. É recomendado para famílias com crianças a partir dos 8 anos. Tem o custo de 8 euros/participante e requer inscrição prévia.
 
Também em Sintra a Quintinha Pedagógica de Monserrate apresenta o  Dia-a-Dia dos Animais no dia 2, onde as crianças vão explorar a vida animal na Quinta Pedagógica. Onde vão responder às perguntas: Como vivem os animais da Quinta? O que comem? Onde dormem? O que sentem? Será que têm amigos como nós? Os animais conseguem aprender sem ir à escola? O que nos dão? A  actividade tem a duração de 2h00, com inicio às 10h30. É recomendado para famílias com crianças a partir dos 4 anos. A participação tem o custo de 8 euros/participante e requer inscrição prévia.
 
As lojas Imaginarium promovem diversas actividades nas suas lojas, como jogos ao ar livre com a macaca, bowling, aros, jogo de argolas, elásticos; mesas de actividades com desenhos, plasticinas, construções e puzzles; esculturas com balões e pinturas faciais; construções várias, e desenhos com material Imaginarium. As actidades variam de loja para loja.
 
 
 
 
 
 
O Fluviário de Mora oferece no dia 1 de Junho entradas grátis a todas as crianças até aos 12 anos quando acompanhadas por um adulto.
 
Em Serpa, o  jardim público vai oferecer às crianças das escolas e jardins de infância da zona, insufláveis, modelação de balões, animação com palhaços e entrega de brindes pelas juntas da cidade. No pavilhão do parque desportivo há experimentação de patins em colaboração com o Sport Club Patinagem Artística de Serpa.  No Jardim da Biblioteca realizam-se danças de roda animadas com viola campaniça, andas, andar sobre pranchas e aula coletiva de dança, com música para crianças e pais. No espaço Internet de Serpa, os mais pequenos podem ouvir histórias relatadas e visionar filmes em formato dvd (Balbúrdia na Quinta e Pular a Cerca). Dia 4, entre as 10h30 e as 14h00 há  BAALnik – Teatro com piquenique, no Jardim da Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra.
 
Para os meninos que gostam do ambiente, acompanhem a história de um cão que alerta para as consequências nefastas do degelo no planeta e objetos que vestem a pele de humanos para apelar à amizade, ao amor, à infância e à capacidade infinita de sonhar, em Sombra, o cão polar, de Gil Rocha, ilustrado por Raquel Balsa, da Alphabetum.

Da BookSmile sugerimos uma nova colecção, a Alien Invaders, já à venda em todo o país, e que está a encantar os jovens leitores. Os dois primeiros títulos são Alien Invaders: Rockhead, o Homem de Pedra e Alien Invaders: Infernox, o Lança-chamas.

 

 

Para as princesas saiu mais uma aventura de Poppy, A Princesa Poppy: A Mel Faz Anos, o 15º título desta coleção, de Janey Louise Jones.«A Mel faz anos, e convidou os amigos para uma festa no Palácio da Espiga de Milho, com um espetáculo de magia, jogos e um lanche delicioso. A Poppy está a divertir-se imenso, até ao momento em que começa a sentir inveja dos presentes da Mel e resolve levar um sem avisar. Como será que a Mel vai reagir quando souber?»

Se os seus filhos gostam de animais e são gulosos, experimente dar-lhes estas originais vacas verdes que escondem no seu interior, gomas. Os lápis estão abastecidos de moedas de chocolate, à venda pelo preço de 11,50 euros e 8,90 ou 12,75 euros, respectivamente.

 

Durante o dia de hoje, a  Sigg Portugal oferece o desconto de 50% na compra de duas garrafas da linha Kids.

 

 

Para os mais pequenos começarem a ter noção do tempo e aprenderem a ver horas, sugerimos um relógio Flik Flak.

 

 

 

 Da Rip Curl sugerimos um relógio para as mais jovens, disponível em duas cores.

A Universal apresenta o novo cd e dvd do Panda, agora o famoso panda é acompanhado pelos Caricas, que são a Pipa, a Clarinha, o Pedro e o Matias, antigos vizinhos do Bairro do Panda. O cd e o dvd “Panda e Os Caricas”, reúne 13 músicas e vídeos, lúdicos e pedagógicos, indicados para crianças em idade pré-escolar.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta