Destaque da Semana: “Orgulho e Glória”

O destaque de cinema desta semana vai para o drama policial Orgulho e Glória, com Colin Farrell e Edward Norton.
Gostavamos também de destacar a estreia de uma distribuidora independente nova, Alambique, com o filme biográfico Il Divo .

Orgulho e Glóriapride_glory
Original: Pride and Glory
Género: Thriller
Realização: Gavin O’Connor
Intérpretes: Colin Farrell, Jon Voight, Edward Norton, Noah Emmerich
Sinopse:

O retrato de uma família de polícias de várias gerações que se encontram em lados opostos de um agitado escândalo de corrupção política no Departamento de Polícia de Nova Iorque.

Site Oficial: http://www.prideandglorymovie.com/
Trailer :

Também em estreia esta semana …

  • Andando
  • Batom… e botas da tropa
  • Il Divo
  • Franklyn – Colisão entre dois Mundos
  • Marido por Acidente
  • Os Informadores
  • Orfã

Andandoandando
Original: Aruitemo aruitemo
Género: Drama
Realização: Hirokazu Koreeda
Intérpretes: Abe Hiroshi, Takahashi Kazuya, Shohei Tanaka, Natsukawa Yui
Sinopse:

Um drama familiar que decorre num dia de Verão quando dois filhos adultos vão visitar os pais idosos. Os pais, cada dia mais velhos, habitam na casa da família há décadas. O filho e a filha regressam para um raro encontro familiar, trazendo as respectivas famílias consigo. Juntaram-se para honrar a memória do filho mais velho, que morreu num acidente, há quinze anos. Esta é um típica família disfuncional unida pelo amor, por ressentimentos e segredos.

Trailer :

Batom… e botas da tropabatom_botas
Original: Major Movie Star
Género: Comédia
Realização: Steve Miner
Intérpretes: Jessica Simpson, Aimee Garcia, Steve Guttenberg, Vivica A. Fox
Sinopse:

Quando a grande estrela de cinema Megan Valentine vê as luzes da ribalta a apagarem-se e descobre que ficou sem dinheiro, regista-se no Exército Americano, esperando que esta nova experiência faça mudar a sua vida. Mas os desafios não vão ser fáceis, de forma a soltar o glamour e magia da passadeira vermelha, terá de seguir à risca as indicações dos seus superiores e rastejar por campos cheios de lama! Será que Megan Valentine vai conseguir conjugar “Batom… e Botas da Tropa”?

Trailer :

IL Divo – A Vida Espectacular de Giulio Andreottiil_divo
Original: IL Divo
Género: Biografia
Realização: Paolo Sorrentino
Intérpretes: Flavio Bucci, Carlo Buccirosso, Anna Bonaiuto, Toni Servillo, Giulio Bosetti
Sinopse:

Giulio Andreotti é um dos políticos mais poderosos do pós-guerra italiano. Eleito sete vezes Primeiro-Ministro, Andreotti viu a sua vida privada e o seu percurso político marcados por batalhas eleitorais, atentados terroristas e acusações difamatórias sem que alguma vez tenha perdido a compostura ou a sua sublime ironia. O realizador Paolo Sorretino oferece-nos um retrato da vida atribulada, e de certa forma espectacular, de Giulio Andreotti; um retrato satírico mas comprometido, surrealista mas profundo. Deixando transparecer um talento visionário, Sorrentino constrói um filme envolvente e provocador. “Il Divo” ganhou o Prémio do Júri no Festival de Cannes de 2008

Site Oficial: http://www.luckyred.it/ildivo/
Trailer :

Franklyn – Colisão entre dois Mundosfranklyn
Original: Franklyn
Género: Thriller
Realização: Gerald McMorrow
Intérpretes: Sam Riley, Ryan Phillippe, Eva Green, Bernard Hill
Sinopse:

Passado entre os mundos paralelos da Londres contemporânea e da futurista metrópole de Meanwhile City, Franklyn conta a história de quatro almas cujas vidas estão interligadas pelo destino, romance e tragédia. Quando estes mundos colidem, uma única bala irá determinar o destino destas quatro pessoas.

Site Oficial: http://www.franklynthemovie.co.uk/
Trailer :

Marido por Acidentemarido_por_acidente
Original: The Accidental Husband
Género: Comédia
Realização: Griffin Dunne
Intérpretes: Isabella Rossellini, Colin Firth, Uma Thurman, Sam Shepard
Sinopse:

A estrela da rádio Dra. Emma Lloyd e o seu editor e noivo Michael pensam que obter uma licença para casar em Nova Iorque deve ser mais fácil que conseguir carta de condução. Afinal, não há testes escritos nem análises de sangue, têm os dois mais de 18 anos e não são parentes. Mas Emma já é casada! Será que alguém se pode esquecer acidentalmente que já tem um marido? Mas quando Emma receita sem pensar alguma da sua “canja para o coração” através das ondas da rádio e um fiel ouvinte segue os seus conselhos, a vida amorosa do bombeiro Patrick Sullivan extingue-se subitamente. Agora, Patrick quer vingar-se, e depois de ler no jornal a notícia do iminente casamento da boa doutora, descobre a maneira perfeita de o fazer: basta uma apresentadora que sabe tudo, um furioso bombeiro nova-iorquino, um ás dos computadores capaz de entrar no sistema da Câmara, e já está! Emma não pode casar, porque já tem marido… precisamente Patrick!

Site Oficial: http://www.theaccidentalhusbandmovie.com/
Trailer :

Os Informadoresinformadores
Original: The Informers
Género: Thriller
Realização: Gregor Jordan
Intérpretes: Kim Basinger, Winona Ryder, Billy Bob Thornton, Jon Foster, Mickey Rourke
Sinopse:

A narrativa deste filme abraça um conjunto de personagens que representam tanto o topo da pirâmide – um vendedor de sonhos de Hollywood, uma estrela de rock dissoluta, um envelhecido pivot de televisão – como a parte mais funda da mesma – um porteiro voyeurista ou um ex-condenado sem moral. Ligando estes elementos está a quintessência dos protagonistas de Ellis: um grupo de loiros e esbeltos homens e mulheres que dormem de dia e festejam de noite, num abismo de drogas – e promiscuidade – com um abandono desamparado, sem qualquer noção de estarem a dançar à beira do abismo.

Site Oficial: http://www.theinformers.com/
Trailer :

Orfãorfa
Original: Orphan
Género: Drama
Realização: Jaume Collet-Serra
Intérpretes: Vera Farmiga, Jimmy Bennett, Peter Sasgaard, Lorry Ayers
Sinopse:

A trágica perda espontânea do bebé de Kate e John, teve consequências devastadoras no seu casamento e Kate é constantemente atormentada por pesadelos e assombrada por demónios de seu passado. Lutando para recuperar alguma estabilidade nas suas vidas, o casal decide adoptar outra criança. No orfanato local, tanto John como Kate encontram-se estranhamente atraídos por uma jovem rapariga chamada Esther. No entanto, pouco depois de acolherem a criança, começam a acontecer uma série de estranhos eventos, levando Kate a crer que há algo de errado com Esther. Para garantir a segurança de sua família, Kate tenta mostrar a John e ao resto da família a verdadeira Esther. Mas ninguém acredita nela e pode ser demasiado tarde para todos…

Site Oficial: http://www.orfa.com.pt
Trailer :

Deixar uma resposta