Monstra 2009: Peur(s) du Noir e Idiots and Angels

No terceiro dia da Monstra Festival 2009 são exibidas duas das longas metragens em cartaz_fearcompetição, Peur(s) du noir e Idiots and Angels,  que se esperam de tão boa qualidade  como o restante festival tem sido até agora.

Peur(s) du noir é uma composição de seis histórias negras que se enredam a explorar os fundamentos do medo, da autoria de Blutch, Charles Burns, Marie Caillou, Pierre di Sciullo, Jerry Kramsky, Lorenzo Mattotti, Richard McGuire, Michel Pirus e Romain Slocombe. As histórias são todas narradas a preto e branco, mas cada medo é animado com um estilo e uma narrativa diferente, acabando por se tocarem em pequenos pormenores.

Página oficial : www.primalinea.com/pdn

idiots_and_angels

Idiots and Angels é uma longa metragem de 2008, realizada por Bill Plympton, já aclamada com dois prémios no Fantasporto. A história gira em torno de um homem chamado Angel, da sua descoberta da alma e de um lugar no mundo, até que um certo dia começam a crescer asas nas suas costas. O contraponto da descoberta é feito com Bart, um barman com propósitos egoístas, com os quais enriquece a visão do significado das escolhas de Angel.

Página oficial : www.idiotsandangels.com

Deixar uma resposta