Destaque da semana : Um Sonho Possível

Um Sonho Possível
Original: The Blind Side
Género: Drama
Realização: John Lee Hancock
Intérpretes: Jae Head, Quinton Aaron, Sandra Bullock, Tim McGraw, Lily Collins
Sinopse:

Michael Oher, um teenager sem abrigo que sobrevive como pode, é avistado na rua por Leigh Anne Tuohy. Esta, reconhecendo-o como colega de escola da sua filha, insiste para que ele saia do frio, dado que é pleno Inverno e Michael está de calções e t-shirt. Sem hesitar, Leigh convida-o a passar a noite na sua casa. O que começou como um gesto de ternura, tornou-se em algo mais, quando Michael passou a fazer parte da família Tuohy. Vivendo neste novo ambiente, o rapaz encontra desafios completamentes diferentes daqueles que tinha. À medida que o tempo foi passando, Michael começou a descobrir o seu potencial (não só como jogador de Futebol Americano), e a sua presença no seio dos Tuohy levou-os a descobrirem um pouco mais sobre eles próprios.

Site Oficial: http://www.umsonhopossivel.com.pt

Também em estreia esta semana

  • Parnassus – O Homem que queria enganar o Diabo
  • Como Treinares o teu Dragão (V.P. – 3D / V.O. – 3D)
  • Millennium 2 – A Rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um Fósforo
  • As Maltratadas
  • Juntos ao Luar
  • Estão Todos Bem

Parnassus – O Homem que queria enganar o Diabo
Original: The Imaginarium of Doctor Parnassus
Género: Acção/Aventura
Realização: Terry Gilliam
Intérpretes: Christopher Plummer, Jude Law, Johnny Depp, Tom Waits, Colin Farrell , Heath Ledger
Sinopse:

Dr. Parnassus está amaldiçoado. Ele leva o seu teatro ambulante de cidade em cidade oferecendo magia e ilusão, juntamente com a sua filha e os seus ajudantes. Mas a maldição que paira sobre o teatro está cada vez mais próxima.

Site Oficial: http://www.doctorparnassus.com

Millennium 2 – A Rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um Fósforo
Original: Millennium 2 – The Girl Who Played with Fire
Género: Thriller
Realização: Daniel Alfredson
Intérpretes: Noomi Rapace, Michael Nyqvist, Lena Endre
Sinopse:

Lisbeth Salander é uma mulher procurada. Dois jornalistas da Millennium, prestes a revelar a verdade sobre o comércio sexual na Suécia, são brutalmente assassinados e as impressões digitais de Lisbeth estão na arma do crime. O seu historial de comportamento imprevisível e vingativo fazem dela um perigo para a sociedade – mas ninguém a consegue localizar. No entretanto, Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista, não quer acreditar no que ouve nas notícias. Conhecendo Lisbeth e sabendo que quando ameaçada se torna perigosa, ele está desesperado por chegar até ela antes que se veja acossada e só. À medida que vai, por sua conta e risco, colocando as peças do puzzle em ordem, Lisbeth dá de caras com um grupo de criminosos, que inclui o chamado ‘gigante loiro’ – uma terrível personagem aparentemente imune à dor. Escavando mais fundo, Blomkvist descobre também alguns factos verdadeiramente devastadores sobre a vida de Lisbeth. Internada numa instituição psiquiátrica aos 12 anos, declarada incapacitada em termos legais aos 18, esta jovem desesperada é tão simplesmente o produto de um sistema corrupto e injusto. Mas Lisbeth é mais um anjo vingador do que uma vítima indefesa – atingindo todos os que a magoam com uma tremenda fúria justiceira.

Como Treinares o teu Dragão
Original: How to train your Dragon
Género: Animação
Realização: Dean Deblois, Chris Sanders
Vozes (V.O.): Gerard Butler, America Ferrera, Craig Ferguson, Jonah Hill, Jay Baruchel
Vozes (V.P.): Virgílio Castelo, Eduardo Madeira, Francisco Areosa, Paula Lobo Antunes

Sinopse:

Do mesmo estúdio que criou "Shrek", "Madagáscar" e "O Panda do Kung Fu" esta divertida aventura que tem lugar no lendário mundo de Vikings corpulentos e dragões ferozes, baseada no livro de Cressida Cowell, conta a história de Hiccup, um jovem Viking que não se encaixa lá muito na tradição dos heróicos exterminadores de dragões. A vida de Hiccup fica de pernas para o ar, quando encontra um dragão que o desafia a ele e a toda a tribo, a ver o mundo de uma nova perspectiva.

Site Oficial: http://www.comotreinaresoteudragao.com.pt/

As Maltratadas
Género: Curtas-Metragens
Realização: Ana Campina
Intérpretes: Ciomara Morais, Camila Alves , Alexandra Freudenthal, Leslie Reis, Francisco D'Orey, Felipe Camargo, Douglas Barcellos
Sinopse:

Há anos, Laura sofre silenciosamente, com os maus tratos e com a violência doméstica do seu marido, Paulo, um homem bem posicionado socialmente e acima de qualquer suspeita. João, companheiro de Paulo, um homem sem escrúpulos, ajuda Paulo a realizar um negócio obscuro de tráfico internacional de mulheres. Flávia, uma modelo brasileira que sonha em fazer carreira no mundo da moda na Europa, embarca para Portugal após conhecer João pela internet. Marta, filha de Paulo e Laura, descobre mais um lado sujo do seu pai. Laura e Flávia: um passado de sonhos destruídos, um futuro marcado pela coragem de duas mulheres que sonham com a liberdade.

Site Oficial: http://www.asmaltratadas.com

Juntos ao Luar
Original: Dear John
Género: Romance
Realização: Lasse Hallström
Intérpretes: Henry Thomas , Richard Jenkins , Amanda Seyfried, Channing Tatum
Sinopse:

Savannah Curtis encontra-se de férias escolares quando conhece John Tyree, um soldado de regresso a casa em licença. Para o jovem, é praticamente amor à primeira vista. Durante os sete longos anos que se seguem, as cartas de amor enviadas por Savannah foram das poucas coisas que o fizeram continuar, mas essa carinhosa e sentida correspondência irá levar a consequências que nem John nem o seu amor poderiam alguma vez ter previsto.

Site Oficial: http://www.castellolopesmultimedia.com/juntosaoluar/

Estão Todos Bem
Original: Everybody's Fine
Género: Comédia
Realização: Kirk Jones
Intérpretes: Sam Rockwell, Drew Barrymore , Robert De Niro, Kate Beckinsale
Sinopse:

Remake da comédia dramática "Estão Todos Bem" de Giuseppe Tornatore, segue um viúvo que embarca numa viagem improvisada, para voltar a estar próximo de cada um dos seus filhos, já adultos, apenas para descobrir que as suas vidas estão longe de serem perfeitas.

Site Oficial: http://www.everybodysfinemovie.com/

Deixar uma resposta