Destaque: “O Sítio das Coisas Selvagens”

O Sítio das Coisas Selvagens
Original: Where the Wild Things Are
Género: Acção/Aventura
Realização: Spike Jonze
Intérpretes: James Gandolfini, Paul Dano, Catherine O’Hara, Catherine Keener, Forest Whitaker
Sinopse:

A história de Max, um rapaz indisciplinado e sensível que se sente incompreendido em casa e decide fugir para o Sítio das Coisas Selvagens. Max vai ter a uma ilha onde encontra criaturas misteriosas e estranhas, cujas emoções são tão selvagens e imprevisíveis como as suas acções. As Coisas Selvagens procuram desesperadamente um líder para orientá-los, tal como Max anseia por um reino para governar. Quando Max é coroado rei, ele promete criar um lugar onde todos serão felizes. No entanto, cedo descobre que governar o seu reino não é tão fácil como parece e os seus relacionamentos tornam-se complicados.

Site Oficial: http://www.ositiodascoisasselvagens.com.pt

Também em estreia esta semana…

  • Bright Star – Estrela Cintilante
  • A Estrada
  • $9.99
  • Ouviste Falar dos Morgans?
  • Bombón El Perro
  • Cinzas e Sangue
  • A Rua

Bright Star – Estrela Cintilante
Original: Bright Star
Género: Drama
Realização: Jane Campion
Intérpretes: Kerry Fox, Thomas Sangster, Samuel Barnett, Paul Schneider (IV), Ben Whishaw, Abbie Cornish
Sinopse:

23 anos, John Keats, e a vizinha do lado, Fanny Brawne, uma jovem e sincera estudante de moda. A relação entre este estranho e improvável par até começou mal. Ele achava-a um pouco insolente, ela não se deixava impressionar muito com literatura em geral. Foi a doença do irmão mais novo de Keats que os juntou. Keats ficou sensibilizado com os esforços de Fanny para os ajudar e propôs-lhe ensinar-lhe poesia. Quando a preocupada mãe de Fanny e o melhor amigo de Keats descobriram até que ponto eles estavam atraídos um pelo outro, a relação entre os dois já não podia parar. Intensa e inevitavelmente absorvidos, os jovens amantes deixavam-se envolver por sensações cada vez mais poderosas. “Tenho a sensação de me estar a dissolver”, escreveu Keats à sua amada. Juntos, viveram momentos de romântica obsessão, que se tornava cada vez mais profunda à medida que os seus problemas aumentavam. Só a doença de Keats se mostrou inultrapassável…

Site Oficial: http://especiais.cinema.sapo.pt/bright_star/index.html

A Estrada
Original: The Road
Género: Thriller
Realização: John Hillcoat (I)
Intérpretes: Robert Duvall, Guy Pearce (I), Charlize Theron, Molly Parker (I), Kodi Smit-McPhee, Viggo Mortensen
Sinopse:

Adaptação ao cinema do best-seller e vencedor do Pulitzer de Cormac MacCarthy. Um conto épico, pós apocalíptico, de sobrevivência de um pai e do seu filho pequeno à medida que eles atravessam uma América árida, destruída por um misterioso cataclismo. «A Estrada» imagina um futuro no qual os homens são empurrados para o pior e o melhor de que são capazes – um futuro onde o pai e o seu filho são sustentados pelo amor que os une.

Site Oficial: http://www.theroad-movie.com/

$9.99
Género: Animação
Realização: Tatia Rosenthal
Vozes: Joel Edgerton, Geoffrey Rush, Anthony Lapaglia, Claudia Karvan, Ben Mendelsohn (I)
Sinopse:

“Já se questionou sobre qual o sentido da vida? Porque existimos? A resposta a esta pergunta incómoda está agora ao seu alcance… por apenas $9,99”. Este é o anúncio que muda a vida de Dave Peck, um desempregado de 28 anos que ainda vive com os pais. Nesta missão de partilhar a sua descoberta com o mundo, o caminho de Dave atravessa o dos seus vizinhos que, com as suas histórias, oferecem uma espectacular perspectiva do que é a esperança num mundo inquietante e fragmentado. $9,99 é um filme de animação com modelos reais em plasticina que oferece, por menos de $10 a resposta ao sentido da vida…

Site Oficial: http://www.9dollars99movie.com/

Ouviste Falar dos Morgans?
Original: Did You Hear About the Morgans?
Género: Comédia
Realização: Marc Lawrence
Intérpretes: Hugh Grant, Kim Shaw, Sarah Jessica Parker
Sinopse:

Paul Morgan quer salvar o seu casamento. A sua mulher, Meryl, recusou todas as tentativas de reavivar a relação e o casal parece condenado, até uma noite em que testemunharam um homicídio. Os Morgans são forçados pelo Governo a mudarem as suas identidades e a serem protegidos juntos, fugindo de Manhattan, rumo às populações rurais fora da cidade. Quando Paul pensava que não tinha mais opções, esta sitaução pode ser a última oportunidade de manter o seu relacionamento.

Site Oficial: http://www.ouvistefalardosmorgans.com.pt

Bombón El Perro
Género: Drama
Realização: Carlos Sorin
Intérpretes: Gregorio, Walter Donado, Rosa Valsecchi, Juan Villegas
Sinopse:

Uma grande empresa petrolífera multinacional compra a velha estação de serviço de Tres Cerros, uma paragem perdida no meio da Patagónia. O motivo da compra é a construção de uma estação de serviço moderna, juntamente com um empreendimento turístico internacional que se vai construir numa reserva próxima de lobos marinhos. Com tudo isto os poucos trabalhadores da estação ficam desempregados. Um deles é Juan Villegas que saiu da sua terra Santiago del Estero e chegou à Patagónia quando ainda era muito jovem e há 20 anos que trabalhava na pequena estação de seviço. Com esta nova realidade o seu mundo começa a desabar e sem qualquer perspectiva de vida, começa por tentar vender as suas facas artesanais, mas sem qualquer tipo de sorte porque ninguém compra. A casualidade leva-o a fazer um pequeno trabalho de reparação num velho veículo. A dona que se encontra com dificuldades financeiras decide pagar-lhe o trabalho com um cão, mas não um cão qualquer, trata-se de um Dogo Argentino. Juan tenta recusar a oferta uma vez que está desempregado e não consegue alimentá-lo, mas acaba por ceder. A partir de então Bombóm começa a ser elogiado por todos e Juan apercebe-se que o animal tem pedigree suficiente para ganhar concursos internacionais. A sua sorte começa a mudar e dá-se início a uma bela amizade. Decide então contratar Walter Donado, treinador de cães nas horas vagas…

Cinzas e Sangue
Original: Cendres et sang
Género: Drama
Realização: Fanny Ardant
Intérpretes: Ronit Elkabetz, Marc Ruchmann, Claire Bouanich, Abraham Belaga
Sinopse:

Há dez anos exilada do seu país, desde o assassinato do marido, Judith vive em Marselha com os seus três filhos. Ao longo do tempo recusou-se a rever a família, mas agora Judith, apesar dos seus medos e segredos, deixa-se convencer pelo desejo dos filhos e aceita o convite para assistir ao casamento de uma prima. Juntos regressam ao país de Judith, onde irão em busca das suas raízes e história. Mas o regresso de Judith reanima velhos ódios entre clãs rivais. Inexoravelmente, a engrenagem da violência é desencadeada: o sangue apelando ao sangue.

A Rua
Género: Drama
Realização: José Filipe Costa
Intérpretes: Ana Brandão, Sérgio Praia, Paula Só
Sinopse:

Ana e Ricardo mudaram-se há pouco tempo para uma casa num condomínio privado. Ana descansa, Ricardo arruma os livros na estante, Sofia, a empregada, faz a limpeza. Lá fora, os vizinhos jogam golfe…

Deixar uma resposta