Destaque da semana: Robin Hood

Robin Hood
Género: Acção/Aventura
Realização: Ridley Scott
Intérpretes: Cate Blanchett, Russell Crowe, Kevin Durand, Mark Strong, Matthew Macfadyen
Sinopse:

A história do herói cuja bravura perdurou na mitologia popular incendiando a imaginação daqueles que partilham do seu espírito de aventura e justiça. Na Inglaterra do século XIII, Robin e o seu grupo de saqueadores combatem a corrupção numa pequena cidade desafiando a Coroa a rectificar o balanço de poder entre o Rei e os seus subordinados. Tendo como aliada uma mulher determinada, Lady Marian, um homem de origens humildes, seja ele um herói ou um fora-da-lei, irá torna-se num símbolo eterno de liberdade para o seu povo.

Também em estreia esta semana…

  • Histórias da Idade de Ouro
  • City Island – Segredos à Medida
  • Estômago
  • Ilha da Cova da Moura
  • Mother – Uma Força Única

Histórias da Idade de Ouro
Original: Amintiri din epoca de aur
Género: Comédia
Realização: Cristian Mungiu, Razvan Marculescu, Ioana Uricaru, Hanno Höfer, Constantin Popescu
Intérpretes: Diana Cavaliotti, Vlad Ivanov, Radu Iacoban
Sinopse:

Os últimos 15 anos do regime de Ceausescu foram os piores na história da Roménia. No entanto, a máquina de propaganda referiu-se a essa época como os anos de ouro… Mitos surpreendentes, cómicos, bizarros abundavam, mitos que derivavam de acontecimentos por vezes surreais do quotidiano sob o regime comunista. O humor fez com que os romenos sobrevivessem e este filme tenta encontrar esse espírito. O filme combina várias histórias verdadeiras para retratar uma era em que a comida era mais importante que o dinheiro, a liberdade mais importante que o amor e a sobrevivência mais importante que os princípios.

Site Oficial: http://www.talesfromthegoldenage.co.uk/

City Island – Segredos à Medida
Original: City Island
Género: Comédia
Realização: Raymond De Felitta
Intérpretes: Emily Mortimer, Julianna Margulies, Andy Garcia, Alan Arkin
Sinopse:

Quando o guarda prisional e homem de família Vince Rizzo, vê um nome que lhe é familiar na lista de novos prisioneiros, descobre que pertence a um rapaz de quem foi pai mas abandonou há vinte anos. Agora casado e com uma nova família, Vince leva para casa o filho há muito perdido, Tony Nardella, sem dizer à família ou ao próprio Tony qem ele é. Segredos é o que não falta na família Rizzo, o que está a degradar a relação de Vince com a sua mulher Joyce. Mas esta pensa que o marido está a ter uma relação extra-conjugal, quando afinal o que ele anda a fazer é ter aulas de representação! A filha, Vivian é estudante universitária. Pelo menos, é o que os pais pensam! De facto, ela é stripper num clube nocturno de New Jersey e foi expulsa da escola. E o filho mais novo, Vinnie Jr. tem escondido o seu fetiche sexual de toda a gente… Ao trazer o seu outro filho para casa e ao explorar uma relação platónica com uma colega de curso, Molly Charlesworth, que também tem os seus próprios segredos, Vince começa a perceber que a única forma de crescer e compreender verdadeiramente o significado do amor é enfrentar finalmente as mentiras que sempre contou sobre o seu passado.

Site Oficial: http://www.cityislandmovie.com

Estômago
Género: Drama
Realização: Marcos Jorge
Intérpretes: Fabiula Nascimento, Carlo Briani, Babu Santana, João Miguel
Sinopse:

Na vida, há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato está numa posição especial: ele cozinha. Eé nas cozinhas de uma pequena tasca, de um restaurante italiano e de uma prisão que Nonato vive a sua intrigante história e aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer a sua parte – e eles sabem melhor que ninguém qual é a parte melhor. Estômago, uma história nada infantil sobre poder, sexo e gastronomia.

Site Oficial: http://www.estomagoofilme.com.br

Ilha da Cova da Moura
Género: Documentário
Realização: Rui Simões
Sinopse:

Na área da Grande Lisboa, o nome de Cova da Moura nunca foi sinónimo de bem estar, educação ou prosperidade. Pelo contrário, esteve sempre associado à ideia de violência, insegurança, perigo, ou, na melhor das hipóteses, de falta de instrução ou simplesmente pobreza. Este filme segue o quotidiano deste bairro, descobrindo nele reflexos de Cabo Verde e procurando os modos como a exclusão social se combate ou perpetua nas vidas dos seus moradores.

Mother – Uma Força Única
Original: Madeo
Género: Thriller
Realização: Joon-ho Bong
Intérpretes: Bin Won, Ku Jin, Hye-ja Kim
Sinopse:

Hye-ja é mãe solteira. Do-joon, o seu filho de 27 anos, é a sua razão de ser. Apesar da idade adulta, Do-joon é ingénuo em relação a tudo na vida e completamente dependente da mãe. Por vezes, tem um comportamento estúpido, ou simplesmente perigoso. É uma constante fonte de ansiedade para toda a gente. Um dia, uma jovem é encontrada morta num edifício abandonado e Do-joon é acusado da sua morte. Um advogado pouco eficaz e uma força policial apática que encerra o caso de Do-joon demasiado depressa inspira a sua mãe a agir por conta própria – a agir como Mãe, na verdadeira acepção da palavra. Apelando a todos os seus instintos maternais e não confiando em ninguém, parte à procura do assassino e da prova da inocência do seu filho.

Deixar uma resposta