Destaque da semana: “Para a Minha Irmã”

Em destaque esta semana, o comovente filme Para a Minha Irmã, com Cameron Diaz, Alec Baldwin e Abigail Breslin nos principais papéis.
Sem ficar atrás, o mais recente filme de Joaquim Leitão, o português A Esperança Está Onde Menos Se Espera também merece uma visita ao cinema, com promessas de lágrimas e algumas gargalhadas.

Para a Minha Irmãpara_a_minha_irma
Original: My Sister’s Keeper
Género: Drama
Realização: Nick Cassavetes
Intérpretes: Alec Baldwin, Cameron Diaz, Thomas Dekker, Joan Cusack, Abigail Breslin
Sinopse:

Sara e Brian Fitzgerald são pais de duas crianças e formam uma família feliz. No entanto, a vida deles muda para sempre quando descobrem que a sua filha de dois anos, Kate, tem leucemia. A sua única esperança é conceberem outra criança, especificamente destinada a salvar a vida da irmã. O resultado é Anna. Kate e Anna partilham laços muito mais próximos do que a maioria das irmãs: embora Kate seja mais velha, ela depende da sua irmã. Na verdade, a vida dela depende de Anna. No entanto, Anna, agora com 11 anos, diz “não”. De forma a obter emancipação médica, ela contrata o seu próprio advogado, iniciando um processo judicial que divide a família e que poderá deixar o futuro de Kate nas mãos do destino…

Site Oficial: http://www.paraaminhairma.com.pt
Trailer :

A Esperança Está Onde Menos Se Esperaesperanca
Género: Drama
Realização: Joaquim Leitão
Intérpretes: Ana Padrão, Carlos Nunes, Vanessa Almeida, Tomás Wallenstein, Diana Figueiredo, Virgílio Castelo
Sinopse:

Lourenço tem 15 anos e é feliz: é o melhor aluno de um dos mais exclusivos colégios particulares de Cascais/Sintra, tem uma banda e é popular entre as raparigas. O pai, Francisco Figueiredo, é um treinador de futebol que começa a construir uma carreira de sucesso e, apesar de treinar uma equipa modesta, qualificou-se para a final da Taça de Portugal. Mas Francisco é um homem de princípios e não quer ganhar a qualquer custo, o que lhe vai sair caro. É despedido do clube e nenhuma outra equipa o contrata. Todos lhe fecham as portas. E mês após mês, o dinheiro vai-se esgotando. Lourenço tem de deixar o Colégio e passa a frequentar uma Escola Secundária oficial cujos alunos são predominantemente da Cova da Moura. Lourenço, ao mesmo tempo que luta para se integrar numa nova e dura realidade, vai também ajudar o Pai a recuperar a dignidade perdida.

Site Oficial: http://www.mgnfilmes.pt/aesperanca/
Trailer :

Também em estreia esta semana,

  • Para a Minha Irmã
  • Push – Os Poderosos
  • Séraphine
  • Taking Woodstock
  • Estado de Guerra
  • Pânico em Hollywood

Push – Os Poderosospush
Original: Push
Género: Thriller
Realização: Paul McGuigan
Intérpretes: Chris Evans, Dakota Fanning, Djimon Hounsou, Joel Gretsch, Colin Ford, Camilla Belle
Sinopse:

Um filme de acção que penetra no mundo da espionagem psicológica onde agentes secretos aperfeiçoados com poderes paranormais têm a capacidade de mover objectos com as suas mentes, ver o futuro, criar novas realidades e matar… mesmo sem tocar nas suas vítimas.

Site Oficial: http://www.push-themovie.com/
Trailer :

Séraphineseraphine
Género: Biografia
Realização: Martin Provost
Intérpretes: Geneviève Mnich, Anne Bennent, Yolande Moreau, Ulrich Tukur
Sinopse:

A extraordinária vida da francesa Séraphine de Senlis, uma mulher nascida em 1864 que foi pastora e dona de casa antes de se transformar em pintora e submergir-se na loucura…

Site Oficial: http://www.seraphine-lefilm.com/
Trailer :

Taking Woodstockwoodstock
Género: Comédia
Realização: Ang Lee
Intérpretes: Emile Hirsch, Liev Schreiber, Kelli Garner, Paul Dano, Jeffrey Dean Morgan
Sinopse:

Baseado numa autobiografia de James Schamus, é a história de Elliot Tiber, um aspirante a designer de interiores que se debate com a sua homossexualidade escondida e dependência de drogas durante o mais famoso festival musical dos anos 60. Ang Lee coloca, uma vez mais, a sua versatilidade à prova do mundo cinéfilo.

Site Oficial: http://www.filminfocus.com/focusfeatures/film/taking_woodstock
Trailer :

Estado de GuerraEstado de guerra
Original: The Hurt Locker
Género: Acção/Aventura
Realização: Kathryn Bigelow
Intérpretes: Ralph Fiennes, Guy Pearce, David Morse, Jeremy Renner
Sinopse:

Durante a Guerra do Iraque, um novo sargento, James, assume o comando de uma equipa altamente treinada em desmantelamento de bombas. No meio de conflitos violentos, ele surpreende os seus dois subordinados, Sanborn e Eldridge, ao mergulhá-los sem prudência num jogo mortal de combate urbano. James comporta-se como se fosse indiferente à morte e à medida que os homens lutam para controlar o seu novo líder, a cidade explode num absoluto caos, e James revela a sua verdadeira personalidade de uma forma que irá para sempre mudar estes homens.

Site Oficial: http://www.thehurtlocker-movie.com/
Trailer :

Pânico em Hollywoodhollywood
Original: What Just Happened
Género: Comédia
Realização: Barry Levinson
Intérpretes: Robert De Niro, Bruce Willis, Sean Penn, Robin Wright Penn, Catherine Keener, John Turturro
Sinopse:

Passado no conflituoso panorama do sistema social de Hollywood, entre custódias de filhos, ex-mulheres, terapia, questões amorosas, psíquicas e sexuais, Pânico em Hollywood junta novamente o realizador Barry Levinson e Robert de Niro num drama maliciosamente divertido, escrito por Art Linson, sobre os bastidores do negócio cinematográfico… acessos de mau humor, excessiva bondade, cinismo, desconfiança geral e o medo da próxima crise.

Site Oficial: http://www.whatjusthappenedfilm.com/
Trailer :

Deixar uma resposta