Destaque da semana: O Escritor Fantasma

O Escritor Fantasma
Original: The Ghost Writer
Género: Thriller, Drama, Mistério
Realização: Roman Polanski
Intérpretes: Ewan McGregor, James Belushi, Jon Bernthal, Kim Cattrall, Pierce Brosnan, Tim Preece, James Belushi

Vencedor 60º Festival Internacional de Cinema de Berlim  e Urso de Prata para Melhor Realizador – Roman Polanski

Quando um escritor fantasma (Ewan Mcgregor) conconcorda em acabar as memórias do antigo Primeiro-Ministro Britânico, Adam Lang (Pierce Brosnan), o seu agente assegura-lhe que esta é a oportunidade da sua vida. Mas o projecto parece controverso logo ao início…

O escritor viaja, a meio do inverno, para uma casa com vista para o mar, numa ilha próxima da costa leste dos Estados Unidos, com o intuito de começar a trabalhar no projecto. Mas no dia seguinte à sua chegada, um antigo ministro acusa Lang de autorizar a captura ilegal de suspeitos terroristas e de os entregar à CIA para serem submetidos a tortura – um crime de guerra.

A acusação traz uma multidão de repórteres e manifestantes à mansão da ilha onde Lang vive com a sua mulher, Ruth (Olivia Williams), e a sua assistente pessoal (e amante), Amelia (Kim Cattrall). À medida que o escritor vai avançando com o seu trabalho, começa também a descobrir pistas que apontam para uma ligação sinistra de Lang à CIA… e que, de alguma maneira, esta informação se encontra encoberta no manuscrito que lhe foi entregue.

Exalando temas contemporâneos, este thriller policial, empolgante e cheio de suspense, é uma história de engano e traição a todos os níveis – sexuais, políticos e literários. Num mundo em que nada nem ninguém são aquilo que aparentam, o escritor rapidamente conclui que o passado pode tornar-se mortífero – e que a história é escrita apenas por quem sobrevive.

Site Oficial: http://www.theghostwriter-movie.com/

Também em estreia esta semana:

  • Dia e Noite
  • Vão-me Buscar Alecrim

Dia e Noite
Original: Knight & Day
Género: Acção/Aventura
Realização: James Mangold
Intérpretes: Cameron Diaz, Maggie Grace, Paul Dano, Peter Sarsgaard, Tom Cruise
Sinopse:

Nesta comédia de acção Tom Cruise é um agente secreto enviado numa missão que nunca foi suposto terminar e Cameron Diaz é uma mulher apanhada desprevenida entre o agente e aqueles que ele afirma terem-lhe armado uma cilada. À medida que a sua aventura mundial irrompe num labirinto de encruzilhadas, falsas identidades e fugas impossíveis, acabam por chegar à conclusão de que só podem contar um com o outro.

Site Oficial: http://www.castellolopesmultimedia.com/diaenoite/

Vão-me Buscar Alecrim
Original: Go Get Some Rosemary
Género: Drama
Realização: Benny Safdie, Josh Safdie
Intérpretes: Frey Ranaldo, Ronald Bronstein, Sage Ranaldo
Sinopse:

Lenny, trinta e poucos anos, cabelo a ficar já grisalho, divorciado, vive sozinho em Nova Iorque e durante duas semanas tem a custódia dos filhos, Sage, 9, e Frey, 7. Lenny hesita entre ser pai e ser amigo dos seus filhos, gostaria que as duas semanas durassem seis meses, mas não consegue lidar com a responsabilidade de ter miúdos pequenos e acaba por negligenciá-los. Durante quinze dias, uma viagem ao campo, amigos de visita, uma namorada, cobertores “mágicos”, momentos de alegria e a anarquia total apoderam-se da vida dos três, num navegar entre a infância e a idade adulta.

Deixar uma resposta