Destaque da semana: Em Roma

Em Roma
Original: When in Rome
Género: Comédia
Realização: Mark Steven Johnson
Intérpretes: Anjelica Huston, Dax Shepard, Jon Heder, Josh Duhamel, Kristen Bell, Will Arnett
Sinopse:

Beth (Kristen Bell) é uma bem-sucedida nova-iorquina que, após mais uma desilusão amorosa, decide fazer sozinha a viagem para Roma, onde será a festa de casamento de Joan (Alexis Dziena), a sua irmã mais nova. Já na Cidade Eterna, na fonte do amor que inspirou milhares de amantes, ela decide fazer algo pouco convencional: ao invés de atirar moedas a pedir desejos românticos, resolve retirá-las descaradamente de lá. Mas, ao retirar cada uma das moedas, Beth dá início a um estranho feitiço: quem as atirou vai-se apaixonar perdidamente… por ela, mesmo antes de a conhecer. E assim, de alma solitária, Beth passa a ser, literalmente, perseguida por um grupo de pretendentes de quem apenas quer distância. E, para tornar as coisas realmente complicadas, no grupo dos candidatos encontra-se Nick (Josh Duhamel), que conheceu na festa da irmã e por quem ficou muitíssimo interessada.
Agora, o problema que se põe é: estará Nick realmente apaixonado ou apenas sob aquele terrível feitiço?

Site Oficial: http://touchstone.movies.go.com/wheninrome/

Também em estreia esta semana…

  • Atraídos pelo Crime
  • Flor do Deserto
  • Duas Mulheres
  • Partir
  • Shirin
  • Sem Nome

Atraídos pelo Crime
Original: Brooklyn’s Finest
Género: Thriller
Realização: Antoine Fuqua
Intérpretes: Don Cheadle, Ethan Hawke, Richard Gere, Vincent D’Onofrio, Wesley Snipes
Sinopse:

Com um casamento infeliz, Eddie procura refúgio no álcool e numa jovem prostituta, Chantel. A sete dias de se reformar, os seus rotineiros vinte anos de serviço estão prestes a chegar a um igualmente rotineiro fim, quando lhe é pedido para treinar novos recrutas. Nesses últimos sete dias, Eddie tenta redimir toda uma vida e uma carreira.Sal está há doze anos ao serviço e trabalha no Departamento de Narcóticos. Esforçando-se para fazer face às despesas que envolvem uma mulher grávida e cinco filhos, todas as suas esperanças estão depositadas numa “casa de sonho” que nenhum polícia poderá alguma vez comprar. Mas Sal é um pai e um marido orgulhoso, e não querendo desiludir a sua jovem família, coloca tudo em jogo para alcançar o seu sonho.Tango passou os últimos três anos a trabalhar infiltrado com traficantes de droga e assassinos, tendo inclusive passado nove meses de prisão. Ele é agora mais gangster que polícia, mas quer recuperar a sua vida antes que seja tarde demais. Quando os seus superiores lhe oferecem a promoção pela qual ele desesperadamente anseia, Tango vê nessa promoção a hipótese de recuperar a sua mulher. Tudo o que lhe pedem para fazer é prender o seu melhor amigo Caz (Wesley Snipes), decisão que o atormenta e o coloca cada vez mais perto do abismo.Eddie, Sal e Tango nunca estiveram destinados a se conhecer, até que uma rusga anti-droga, parte da “Operação Limpeza”, os encaminha para a mesma fatal cena de crime…

Site Oficial: http://www.brooklynsfinestthemovie.com/

Flor do Deserto
Original: Desert Flower
Género: Drama
Realização: Sherry Horman
Intérpretes: Craig Parkinson, Liya Kebede, Meera Syal, Sally Hawkins
Sinopse:

Baseado na história verídica e best-seller mundial, duma menina somali excisada aos 5 anos, vendida para casar aos 13, e que acabou por se tornar numa supermodelo em Inglaterra, sendo hoje uma porta-voz da ONU contra a excisão feminina.

Duas Mulheres
Género: Drama
Realização: João Mário Grilo
Intérpretes: Beatriz Batarda, Débora Monteiro, José Wallenstein, Márcia Breia, Nicolau Breyner, Sofia Grilo, Virgílio Castelo
Sinopse:

Joana, médica psiquiatra de 40 anos, é casada com Paulo, executivo de uma grande empresa financeira. O casal tem a existência dourada a que dá direito a profissão e a estabilidade de Joana e o poder de Paulo, apesar de, neste caso, os circuitos do dinheiro e dos seus interesses obrigarem a reacondicionamento e sobressaltos constantes, como agora acontece com uma guerra de accionistas à porta. Paulo espera que Joana cumpra o seu papel e o siga nas suas constantes demonstrações sociais de influência e competência. Mas a disposição e o quotidiano de Joana são profundamente alterados, quando Mónica, uma jovem modelo, entra na sua vida, por via de uma consulta de urgência. Mónica traz com ela a beleza, o espírito e a juventude, que Joana interpreta como sendo, ao mesmo tempo, os sinais de um futuro, mas também as marcas de um passado que podia bem ter sido o seu. Irresistivelmente atraída, como a abelha pelo pólen, Joana envolve-se romanticamente com Mónica, que a transporta para um mundo libertador de experiências e sentimentos, cuja aventura e turbulência está muito longe da futilidade que a persegue no dia a dia. Será, porém, uma viagem breve, já que a revelação do romance força Paulo a tomar medidas drásticas. Como tantas vezes acontece, é através do crime que a ordem será restabelecida.

Site Oficial: http://www.duasmulheres.costacastelo.pt/

Partir
Género: Drama
Realização: Catherine Corsini
Intérpretes: Aladin Reibel, Bernard Blancan, Kristin Scott Thomas, Sergi López (I), Yvan Attal
Sinopse:

Suzanne vive uma existência tranquila com o marido e os filhos, com quem reside no sul de França. Cansada da sua própria ociosidade, Suzanne anseia por uma vida mais emocionante. Ivan é o ex-presidiário que a vai ajudar a redescobrir os irresistíveis prazeres da vida…

Shirin
Género: Drama
Realização: Abbas Kiarostami
Intérpretes: Golshifteh Farahani, Juliette Binoche, Mahnaz Afshar, Niki Karimi, Taraneh Alidoosti
Sinopse:

Cento e catorze actrizes iranianas e uma estrela francesa: espectadoras mudas da representação teatral Khosrow e Shirin, um poema persa do século XII, encenado por Kiarostami. O desenvolvimento do texto – que sempre apaixonou os espectadores na Pérsia e no Médio Oriente – permanece invisível para o espectador do filme. Toda a história é contada pelos rostos intensos e belos das mulheres que assistem ao espectáculo. Um mapa de ricas e pungentes emoções. É um trabalho “fora de campo” levado ao limite.

Sem Nome
Original: Sin Nombre
Género: Thriller
Realização: Cary Fukunaga
Intérpretes: Juan Pablo Arias Barrón, Karla Cecilia Alvarado, Leonardo Alonso, Marco Antonio Aguirre
Sinopse:

À procura da promessa americana, Sayra, uma jovem das Honduras, junta-se ao seu pai e ao seu tio numa odisseia a fim de atravessar o desafio da paisagem latino-americana em direcção aos Estados Unidos. Ao longo do caminho, cruza-se com um jovem membro de um gangue mexicano, El Casper, que tenta escapar ao seu passado violento e iludir os antigos associados que nada perdoam. Juntos têm que contar com a fé, confiança e esperteza de rua se querem sobreviver à cada vez mais arriscada viagem em direcção à esperança de uma nova vida.

Site Oficial: http://www.castellolopesmultimedia.com/semnome/

Deixar uma resposta