Destaque da semana: Shutter Island

Shutter Island
Género: Drama
Realização: Martin Scorsese
Intérpretes: Max von Sydow, Mark Ruffalo, Leonardo DiCaprio, Emily Mortimer, Michelle Williams, Ben Kingsley
Sinopse:

1954, o pico da Guerra Fria, os agentes Teddy Daniels e Chuck Aule são convocados a "Shutter Island" para investigar o improvável desaparecimento de uma criminosa do impenetrável Ashecliffe Hospital. Rodeados por circunspectos psiquiatras e perigosos pacientes psicopatas, eles vêem-se envolvidos numa atmosfera misteriosa e volátil que sugere que nada é o que parece… Com um furacão a aproximar-se da ilha, a investigação progride rapidamente. No entanto, à medida que a tempestade aumenta de intensidade, as suspeitas e os mistérios multiplicam-se, cada um mais terrível e tenebroso que o anterior. Há indicações e rumores de conspirações sombrias, sórdidas experiências médicas, alas secretas, controlo mental e inclusive de algo sobrenatural. Movendo-se nas sombras do hospital, assombrado pelos terríveis actos dos seus instáveis habitantes e pelos desígnios desconhecidos dos igualmente suspeitos médicos, Teddy começa a sentir que, quanto mais fundo ele chega na investigação, mais perto está de se ver confrontado com alguns dos seus mais profundos e devastadores medos. E apercebe-se também que poderá não sair vivo daquela ilha…

Site Oficial: http://www.shutterisland.com.pt

Também em estreia esta semana

  • Consultórios de Deus
  • Norte
  • The Cove – A Baía da Vergonha
  • O Mensageiro
  • Espião nas Horas Vagas

Consultórios de Deus
Original: Les Bureaux de Dieu
Género: Drama
Realização: Claire Simon
Intérpretes: Nathalie Baye, Isabelle Carré, Anne Alvaro, Rachida Brakni, Michel Boujenah
Sinopse:

Djamila quer tomar a pílula porque a relação com o namorado está torna-se séria. A mãe de Zoe dá-lhe preservativos, mas chama-lhe rameira. Nedjima esconde a pílula fora de casa, porque a mãe lhe revista a mala. Uma câmara oculta capta a vida dum centro de aconselhamento familiar. Dos mais banais aos casos mais alucinantes, este filme fala-nos de histórias reais. Quinze histórias de mulheres que a realizadora Claire Simon conheceu ao longo de 6 anos em diferentes centros de aconselhamento familiar.

Site Oficial: http://www.lesbureauxdedieu-lefilm.com/

Norte
Original: Nord
Género: Comédia
Realização: Rune Denstad Langlo
Intérpretes: Marte Aunemo, Kyrre Hellum, Anders Baasmo Christiansen
Sinopse:

Depois de uma depressão, o atleta de esqui Jomar isolou-se e vive agora uma existência solitária como guarda numa pista de esqui. Quando descobre que é pai de um rapaz de quatro anos, que vive no Norte, inicia uma estranha e poética viagem através da Noruega numa moto-esqui, com 5 litros de álcool como únicas provisões. Nesta viagem através de magníficas paisagens, Jomar parece fazer tudo ao seu alcance para evitar chegar ao seu destino. Conhece outras pessoas, também elas ternas e com os seus problemas, que vão empurrar Jomar na sua viagem para o lado mais luminoso da vida.

Site Oficial: http://www.nordthemovie.no/

The Cove – A Baía da Vergonha
Original: The Cove
Género: Documentário
Realização: Louie Psihoyos
Intérpretes: Mandy-Rae Cruikshank, Joe Chisholm, Charles Hambleton, Simon Hutchins
Sinopse:

Nos anos 60, Richard O'Barry era a maior autoridade mundial no treino de golfinhos, trabalhando no cenário da popular série de televisão "Flipper". Diariamente, O'Barry mantinha os golfinhos a trabalhar e os tele-espectadores a sorrir. Mas um dia, tudo acabou de forma trágica… Esta e a incrível e verdadeira história de como Richard O'Barry, o realizador Louie Psihoyos e uma equipa de activistas, cineastas e mergulhadores de elite embarcam numa missão secreta para penetrar numa enseada escondida no Japão, trazendo para a luz do dia uma terrível e negra realidade. E os mistérios que desvendam eram apenas a ponta do iceberg…

Site Oficial: http://www.thecovemovie.com/

O Mensageiro
Original: The Messenger
Género: Drama
Realização: Oren Moverman
Intérpretes: Eamonn Walker, Jena Malone, Woody Harrelson, Yaya DaCosta, Ben Foster (I)
Sinopse:

Dois oficiais do exército são confrontados com a tarefa pouco invejável de comunicar às famílias a morte dos soldados em combate. Os dois homens forjam um improvável elo que é ameaçado quando um deles se sente atraído por uma jovem viúva, desenvolvendo um dilema ético de forma tocante e surpreendente. O filme é uma profunda e comovente fábula sobre as formas complexas e inesperadas que encontramos de ganhar força, oferecendo uma visão única e inspiradora que mantém com destreza o equilíbrio entre as emoções fortes, o humor, a compaixão e a empatia..

Site Oficial: http://www.themessengermovie.com/

Espião nas Horas Vagas
Original: The Spy Next Door
Género: Comédia
Realização: Brian Levant
Intérpretes: Jackie Chan, Lucas Till, Billy Ray Cyrus, George Lopez (I), Amber Valletta
Sinopse:

O simpático vizinho do lado duma mãe solteira, a quem ele tenta conquistar, oferece-se para fazer de babysitter enquanto a mãe se ausenta. Mas o trabalho vai ser mais complicado depois dum dos miúdos fazer o download dum código secreto, que vai levar agentes secretos a persegui-los.

Site Oficial: http://www.thespynextdoorfilm.com/

Deixar uma resposta