Destaque da semana: Columbiana

Colombiana
Género: Ação/Aventura
Realização: Olivier Megaton
Intérpretes: Callum Blue, Max Martini, Michael Vartan, Zoe Saldana
Sinopse:

1992. Colombia. Aos 9 anos, Cataleya testemunha o assassinato dos seus pais. Ela consegue escapar do massacre e refugia-se nos Estados Unidos com Emilio, o seu tio gangster… Quinze anos depois, ela trabalha para ele como assassina. O seu cartão de visita – uma orquídea desenhada no peito das vítimas – é uma mensagem para os assassinos dos seus pais.

Também em estreia esta semana:

  • Colombiana
  • O Guarda do Zoo
  • Rubber – Pneu
  • Noite de Medo
  • A Nossa Vida
  • O Hospício
  • Cisne

O Guarda do Zoo
Original: The Zookeeper
Género: Comédia
Realização: Frank Coraci
Intérpretes: Ken Jeong, Kevin James, Leslie Bibb, Rosario Dawson
Sinopse:

Sentindo-se mais confortável junto de um leão, do que de uma mulher, Griffin, o gurado do jardim Zoológico decide deixar este emprego e procurar um com maior glamour. Os animais, em pânico, decidem quebrar o voto de silêncio e revelar o seu maior segredo: eles conseguem falar! Para manter Griffin no Zoo, eles vão ensinar-lhe as regras de acasalamento – ao estilo animal…

Rubber – Pneu
Original: Rubber
Género: Comédia
Realização: Quentin Dupieux
Sinopse:

Algures no deserto californiano, espectadores incrédulos assistem às aventuras de um pneu com poderes telecinéticos, misteriosamente atraído por uma jovem muito sensual.

Noite de Medo
Original: Fright Night
Género: Terror
Realização: Craig Gillespie
Sinopse:

Charley Brewster é aluno finalista no liceu e tem finalmente tudo o que sempre desejou – um grupo de amigos popular e a rapariga mais bonita da escola como namorada. A sua popularidade é agora tal, que chegou ao ponto de negligenciar o seu melhor amigo Ed. Mas quando Jerry, um estranho misterioso, se muda para a casa do lado, os problemas começam. No inicio ele aparenta ser uma pessoa simpática, mas há nele algo de errado – algo que ninguém, nem mesmo a mãe de Charlie, parece notar. Depois de testemunhar alguma actividade invulgar no bairro, Charley chega a uma conclusão inevitável: Jerry é um vampiro à solta no seu bairro. Incapaz de convencer alguém sobre a sua descoberta, Charley terá de arranjar uma maneira de se livrar do monstro pelas suas próprias mãos.

A Nossa Vida
Original: La nostra vita
Género: Drama
Realização: Daniele Luchetti
Intérpretes: Elio Germano, Isabella Ragonese, Luca Zingaretti, Raoul Bova, Stefania Montorsi
Sinopse:

Claudio trabalha nos subúrbios de Roma. Ama apaixonadamente a mulher, que está grávida do terceiro filho de ambos. No entanto, um acontecimento dramático vem perturbar a vida da família. Desiludido e zangado com a vida, Claudio luta contra a injustiça que os vitimou. O amor e o apoio dos amigos e da família e o riso dos filhos vai ajudá-lo a triunfar.

O Hospício
Original: The Ward
Género: Terror
Realização: John Carpenter

Kristen, uma jovem bela e perturbada, é encontrada em frente de uma casa em chamas, com hematomas e cortes por todo o corpo. Ela é imediatamente enviada para um hospital psiquiátrico, onde é medicada e isolada numa ala especial. Desorientada, sem memória e sem saber como chegou ao hospital, Kristen sabe apenas que ali não está segura. Juntamente com as outras raparigas, ela irá lutar para fugir do hospício, e descobrirá uma verdade muito mais perigosa e assustadora do que qualquer um poderia ter imaginado.

Cisne
Género: Drama
Realização: Teresa Villaverde
Intérpretes: Beatriz Batarda, Miguel Nunes, Israel Pimenta, Sérgio Fernandes, Rita Loureiro, Marcello Urgeghe, Tânia Paiva, Carlos Guímaro, Jaime Freitas

Sinopse:

Vera é uma cantora na casa dos trinta; está de volta a Lisboa para a última performance de uma tour de concertos. O calor e a beleza de Lisboa fazem qualquer um querer ser feliz. Pablo, o companheiro que ela escolheu de entre os muitos que responderam ao seu questionário, ajuda-a através de noites sem sono. Ela não tem família, mas gostaria de ter. Vera preocupa-se com os mistérios que circundam a vida de Pablo. Vera não tem receio da noite; ela não receia nada. Vera não tem ligações. Na sua casa, longe de tudo, está Sam, o homem que ela ama. Apenas se compreendem um ao outro à distância, e através da escrita. A casa é dela, mas ele apareceu para ficar. Pede-a que o deixe, porque precisa de estar sozinho; perto das suas coisas, mas não com ela. Ela fica magoada, mas concorda e deixa-o. Uma criança sob os cuidados de Pablo – Alce comete um acto irremediável; ele mata um homem. Algo precisa de ser feito; a criança tem que ser salva. Vera vê-se envolvida. Toma a criança sob a sua guarda. Ao salvar a criança, salva-se a si própria. E salva Sam. A criança é o portento de uma serena incerteza.
Da banda sonora fazem parte nomes como Chico Buarque, John Cage, Ildo Lobo, Caetano Veloso e Dorival Caymmi, entre outros.

Deixar uma resposta