Destaque da Semana: As Serviçais

As Serviçais 

Título Original: The Help
Género: Drama
Realizador: Tate Taylor
Intérpretes: Emma Stone, Octavia Spencer, Sissy Spacek, Viola Davis
Site oficial: The Help


 Sinopse:

Três mulheres extraordinárias e muito diferentes no Mississippi durante os anos 60, que construíram uma improvável amizade em torno de um projecto secreto que quebra todas as regra sociais e as coloca a todas em risco.

Skeeter é uma  brilhante e entusiasta recém-licenciada, aspirante a escritora, que foge à tendência das restantes raparigas do sul. Está mais interessada na sua carreira do que em casar, não obstante as suas peripécias com Stuart.
Aibileen aos 53 anos de idade já criou 17 crianças. É neste momento que descobre a sua voz e coragem ao desafiar as convenções sociais no início dos anos 60.
Minny conhecida tanto pelo seu mau feitio como pelos seus dotes culinários, ela é forte e dedicada. O seu medo de dizer o que pensa é cada vez menor e, agora, recusa-se a estar calada ou a ser invisível.
Desta inesperada aliança, emerge uma admirável irmandade, incutindo-lhes uma coragem para transcenderem os próprios limites, e a consciencialização de que às vezes esses limites existem para serem ultrapassados – mesmo que isso signifique que todos na cidade tenham de confrontar-se com os tempos de mudança, resultando na escrita de um livro onde são contadas, na primeira pessoa, as histórias de mulheres que, apesar de criarem as crianças das famílias brancas como se fossem suas, são ostracizadas devido à cor da sua pele.

Também em estreia esta semana:

Deixar uma resposta