Destaque da semana: Um Cidadão Exemplar

Um Cidadão Exemplar
Original: Law Abiding Citizen
Género: Drama
Realização: F. Gary Gray
Intérpretes: Jamie Foxx, Gerard Butler, Bruce McGill, Leslie Bibb, Colm Meaney, Regina Hall
Sinopse:

Clyde Shelton é um cidadão exemplar que vê a sua mulher e filha serem brutalmente assassinadas. 10 anos depois, O homem que se safou da acusação de homicídio é encontrado morto e Clyde Shelton admite friamente que é o culpado. Em seguida faz um aviso a Nick: ou compõe o sistema de justiça que falhou com a sua família, ou as pessoas importantes do processo morrerão…

Site Oficial: http://www.lawabidingcitizenfilm.com/

Também em estreia esta semana :

  • Um Lugar para Viver
  • Canção de Amor e Saúde
  • Morte no Deserto
  • Ruinas
  • The Crazies – Desconfia dos Teus Vizinhos

Um Lugar para Viver
Original: Away We Go
Género: Comédia
Realização: Sam Mendes
Intérpretes: Jeff Daniels , Carmen Ejogo, Maya Rudolph , John Krasinski, Catherine O’Hara
Sinopse:

Quando Burt e Verona descobrem que vão ter um bebé, entram em pânico. Eles odeiam a pequena cidade onde vivem, e agora os pais de Burt estão de partida para Bruxelas, deixando-os sem qualquer tipo de apoio. Então decidem fazer-se à estrada em busca de um lugar para viver, criar raízes e fazer uma família. Pelo caminho eles visitam uma data de velhos amigos ou familiares, porém ou se deparam com famílias excêntricas, ou casais histéricos, ou então com gente extremamente inspiradora, transformando esta viagem numa experiencia de partir o coração, cheia de graça e que ao mesmo tempo os encaminha para o mais inesperado lugar para viver e perceberem que afinal só precisam um do outro para construir algo muito valioso.

Site Oficial: http://www.filminfocus.com/focusfeatures/film/away_we_go/

Morte no Deserto
Original: Dolan’s Cadillac
Género: Thriller
Realização: Jeff Beesley
Intérpretes: Christian Slater, Wes Bentley, Emmanuelle Vaugier, Greg Bryk
Sinopse:

Depois de ter testemunhado uma execução no meio do deserto do Nevada, em Las Vegas, Elizabeth (Emmanuelle Vaugier) é marcada para morrer. O objectivo é eliminá-la antes que possa depor contra o mafioso Jimmy Dolan (Christian Slater), líder de um grupo organizado de tráfico de mulheres. Quando, apesar da protecção do FBI, Elizabeth é encontrada morta, o seu marido Robinson (Wes Bentley), com a vida devastada, toma a vingança como a sua única razão de viver. Após compreender que as vias legais nada podem contra o poder de Dolan, Robinson passa meses a estudar todos os movimentos do gang até conseguir infiltrar-se, transformando-se, a pouco e pouco, em alguém que ele nunca julgaria possível: um carrasco frio e calculista que levará o seu plano até às últimas consequências. Realizado por Jeff Beesleys, é uma adaptação de um conto de Stephen Kings sobre um homem cuja existência se prende apenas a uma incontrolável sede de justiça e vingança.

Ruínas
Original: Ruínas
Género: Documentário
Realização: Manuel Mozos
Nota: Exibido em conjunto com a curta metragem Canção de Amor e Saúde
Sinopse:

Fragmentos de espaços e tempos, restos de épocas e locais onde apenas habitam memórias e fantasmas. Vestígios de coisas sobre as quais o tempo, os elementos, a natureza, e a própria acção humana modificaram e modificam. Com o tempo tudo deixa de ser, transformando-se eventualmente numa outra coisa. Lugares que deixaram de fazer sentido, de serem necessários, de estar na moda. Lugares esquecidos, obsoletos, inóspitos, vazios. Não interessa aqui explicar porque foram criados e existiram, nem as razões porque se abandonaram ou foram transformados. Apenas se promove uma ideia, talvez poética, sobre algo que foi e é parte da(s) história(s) deste País.

Canção de Amor e Saúde
Género: Curtas-Metragens
Realização: João Nicolau
Intérpretes: Miguel Gomes , Norberto Lobo, Marta Sena, Helena Carneiro
Sinopse:

João é o único empregado visível no estabelecimento comercial Chaves Morais. É também o filho do proprietário e não se coíbe de se ausentar do serviço para auscultar o sopro imaterial do seu coração gastando moeda atrás de moeda na Máquina do Amor. Marta do Monte é uma estudante de Belas Artes portadora de uma inusitada encomenda. A chave que para ela João copia abre mais que uma porta.

The Crazies – Desconfia dos Teus Vizinhos
Original: The Crazies
Género: Terror
Realização: Breck Eisner
Intérpretes: Radha Mitchell, Timothy Olyphant, Danielle Panabaker, Joe Anderson
Sinopse:

Numa pequena cidade do Kansas, o abastecimento de água é misteriosamente contaminado, deixando os seus habitantes infectados. A quarentena imposta pelas autoridades governamentais, não vai ter como único propósito a cura dos habitantes.

Site Oficial: http://www.thecrazies-themovie.com

Deixar uma resposta