Destaque da Semana: A Bela & o Paparazzo

A Bela e o Paparazzo
Género: Comédia
Realização: António-Pedro Vasconcelos
Intérpretes: Virgílio Castelo, Maria João Luís, Ivo Canelas, Nuno Markl, Marco D’Almeida, Soraia Chaves, Pedro Laginha
Sinopse:

Mariana, uma jovem vedeta da nossa televisão, está muito perto de um colapso nervoso. As filmagens não estão a correr bem, a sua popularidade na novela está a descer mas todos os passos da sua vida privada continuam a ser matéria de capa das revistas “cor-de-rosa”. E há uma culpada por esta total ausência de privacidade: Gabriela Santos, a mais temível paparazzo de Lisboa, a pessoa que sabe sempre onde ela está e que consegue as fotos mais comprometedoras.

Gabriela Santos é o nome artístico de João, o paparazzo que é contratado para perseguir Mariana dia e noite, captando a sua vida diária e fazendo dela uma presença habitual nas capas das revistas sociais sem que a sua presença alguma vez seja detectada. Até ao dia em que se conhecem de forma fortuita. A partir desse momento, nasce uma relação amorosa na qual o fotógrafo terá que fazer todos os impossíveis para que Mariana não descubra a sua verdadeira identidade, ao mesmo tempo que tenta lidar com a excentricidade dos dois amigos com quem partilha o apartamento e com o facto de se ver agora como alvo das mesmas revistas para as quais trabalha.

Também em estreia esta semana…

  • Antichrist – Anticristo
  • Invictus
  • O Exército do Crime

Antichrist – Anticristo
Original: Antichrist
Género: Drama
Realização: Lars Von Trier
Intérpretes: Willem Dafoe, Charlotte Gainsbourg
Sinopse:

Um casal, após a morte acidental do filho, retira-se para uma cabana nos bosques, para que o marido terapeuta possa tratar a sua mulher, que ficou psicologicamente devastada com o acontecimento. Mas a estadia na cabana vai ser tudo menos pacífica.

Site Oficial: http://www.antichristthemovie.com

Invictus
Género: Drama
Realização: Clint Eastwood
Intérpretes: Matt Damon, Morgan Freeman, Scott Eastwood, Langley Kirkwood, Anthony Peckham
Sinopse:

Recentemente eleito Presidente, Mandela sabia que a nação continuava racista e economicamente dividida, fruto do apartheid. Acreditando que poderia unir o seu povo através da linguagem universal do desporto, Mandela apelou à equipa de rugby, que fez uma improvável caminhada até à Final do Campeonato do Mundo de 1995.

Site Oficial: http://www.invictus.com.pt

O Exército do Crime
Original: L’Armeé du crime
Género: Acção/Aventura
Realização: Robert Guédiguian
Intérpretes: Grégoire Leprince-Ringuet, Virginie Ledoyen, Robinson Stévenin, Simon Abkarian Sinopse:

Quando Paris foi ocupada pelas tropas alemãs, a resistência não foi feita apenas por combatentes franceses. O operário Missak Manouchian encabeça um pequeno grupo de jovens comunistas internacionalistas de origens judaica, polaca, espanhola, arménia e outras que, pela coragem das suas acções, se vão tornando numa lenda do combate desigual contra as tropas nazis e as autoridades colaboracionistas francesas. A polícia francesa vai usar todos os meios para dissolver o grupo, enchendo os muros de todas as cidades do país com cartazes a apelarem à denúncia dos elementos do que denomina “Exército do crime”.

1 Comentário

  1. Olá, eu fui uma das sortudas que ganhou bilhetes para a anteestreia.

    O filme vê-se muito bem, com algumas asneiras pelo meio, mas muito divertido e leve. O Markl tem um papel muito engraçado.
    Gostei muito!

Deixar uma resposta