Desistir Não é Opção! de Paulo Sousa Costa

A Lua de Papel edita a história de amor de Paulo Sousa Costa, de amor entre pai e filho, com Desistir não é Opção! É uma aventura de um Pai e de um filho que cresceram juntos, e se separaram abruptamente.

É a história de um menino que foi amado desde o dia em que foi concebido, a milhares de quilómetros de distância, numa Nova Iorque de sonho. É a aventura de um pai e de um filho que cresceram juntos, e se separaram abruptamente. O que o Paulo ensinou o filho a nunca desistir, e foi o que ele teve de aprender da pior maneira possível. E, em memória do anjinho louro, o pai prometeu a si próprio levantar-se e viver. Porque, como costumava dizer ao Paulinho sempre que ele enfrentava um obstáculo, Desistir não é Opção! Certo dia na praia, quando um casal de desconhecidos lhe perguntou a idade, o Paulinho disparou apressado: “Tenho sete anos.” Mas não tinha, era uma mentira inocente de criança, que a um mês do aniversário queria impressionar… Ao lado, o pai fingiu não ouvir, com um sorriso nos lábios.  Naquele momento, debaixo de um Sol radioso, ao ouvir o barulho das ondas, Paulo Sousa Costa desfrutava apenas do despreocupado amor pelo filho, no último dia de praia, no fim do último Verão que passariam juntos. O Paulo não sabia, nunca poderia imaginar, que o Paulinho não chegaria a fazer sete anos. Ao anjinho louro, de cabelo encaracolado, sobravam apenas 15 dias de vida. Num dia estava bom, no outro já não estava, levado por uma leucemia fulminante.

Paulo Sousa Costa nasceu em Angola tendo ido para o Brasil por ocasião da descolonização, onde viveu quatro anos.Estudou Direito e Marketing. Foi o diretor fundador da edição portuguesa da revista Men’s Health, onde trabalhou durante oito anos. Acumulou as funções de Editor Residente no departamento Internacional do Grupo norte-americano Rodale, razão que o levou a viver nos EUA. Tem colaborado com a Sic, onde foi um dos apresentadores do programa Eles Sobre Elas, é o autor e o apresentador da rubrica “Faça Como Eu”, exibido no programa Mais Mulher. É o produtor das peças Os 39 Degraus e A Verdadeira História da Cigarra e da Formiga.

Desistir não é Opção! de Paulo Sousa Costa, da Lua de Papel, com  216 páginas, à venda pelo preço de 14,90 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta