Design em Exposição no MUDE e no do Cais-do-Sodré

Desfrutar o Tejo é o nome da exposição acdesfrutar_tejotualmete patente ao público no Cais-do-Sodré, junto aos jardins móveis, uma iniciativa que resulta de um projeto conjunto do MUDE- Museu do Design e da Moda – Coleção Francisco Capelo, Câmara Municipal de Paredes e Universidade de Aveiro.

Esta exposição resulta do trabalho de cinco equipas de arquitetos e designers nacionais que, juntamente com indústrias sediadas em Paredes, e inspirados em elementos típicos da cidade de Lisboa, criaram novas peças de mobiliário que promovam uma nova relação com o rio e novos hábitos de encontro.

design_portuguesComo se pronuncia design em português? é a outra exposição que o MUDE apresenta nas suas instalações.

Com esta iniciativa pretende-se olhar para o design de produto desenhado e produzido por autores nacionais durante os últimos sessenta anos, com maior incidência para o período compreendido entre 1980 e 2014. Estão expostas mais de 150 peças de 76 autores de diferentes gerações, percursos e formações produzidas entre Lisboa e Paredes.

Estas duas exposições têm por objectivos fazer de Lisboa uma montra da excelência dos diferentes sectores de produção; melhorar o espaço público através de novas propostas de mobiliário urbano desenhado por criadores nacionais e dar a conhecer a indústria de Paredes, explica o museu em comunicado.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta