Deolinda, Xutos & Pontapés e Expensive Soul são alguns dos nomes que vão atuar na Festa do Avante de 2013

AVANTEDeolinda, Xutos & Pontapés, Expensive Soul são apenas alguns dos muitos artistas que vão passar por mais uma edição da Festa do Avante!, entre 6 e 8 de setembro, na Quinta da Atalaia, no Seixal.

Ao trio juntam-se, entre outros, UHF, Gisela João, Batida, Primitive Reason e Os Eléctricos. Confirmados no cartaz estão ainda a brasileira María Freitas e a saauri Mariem Hassan. De Espanha chegam as bandas Los Aslándticos e Guitar not so Slim.

Pedro Burmester vai também passar pela Atalaia no dia 6. O pianista nortenho irá acompanhar a Orquestra Sinfonietta de Lisboa num concerto sinfónico dirigido pelo maestro Vasco Azevedo. A festa anual contará ainda no cartaz musical com a Orquestra do Hot Clube.

Mas claro que nem só de música vive o evento. Agendadas estão outras atividades, entre as quais mostras de cinema e teatro, artes plásticas, ciência, literatura, gastronomia e desporto. De destacar a XVIII Bienal de Artes Plásticas, com mais de cem participantes num total de duas centenas de obras. Já o CineAvante apresentará os filmes Tabú, de Miguel Gomes e É Na Terra Não é Na Lua, de Gonçalo Rocha.

A Festa do Avante! decorre entre 6 e 8 de setembro na Quinta da Atalaia, Seixal.

A Entrada Permanente, mais conhecida como EP e que dá acesso aos três dias da festa, custa 21 euros se comprada até 6 de setembro. Nas bilheteiras o preço é de 32 euros.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta