Delta Tejo com cartaz praticamente fechado

O Delta Tejo 2010, que decorre de 2 a 4 de Julho, no Parque Florestal de Monsanto (Alto da Ajuda), em Lisboa já  tem o cartaz completo, com o alinhamento do palco principal já fechado, numa iniciativa da marca portuguesa de café Delta e da produtora Música no Coração, dedicado aos países produtores de café.

Para o primeiro dia do festival foi recentemente confirmado o cantor jamaicano Shaggy, que assim se junta aos anteriormente confirmados Buraka Som Sistema, encerrando assim o cartaz do palco principal.

De Terras de Vera Cruz para o Delta Tejo vêm Carlinhos Brown, Natiruts e Nação Zumbi, todos com actuações marcadas para dia 2 de Julho. A banda Natiruts actua no palco principal (depois de no ano passado ter animado o palco secundário do festival). O grupo brasileiro Nação Zumbi actua no Palco Jogos Santa Casa, são a primeira banda divulgada para este palco.

Assim, além da Nação Zumbi, pelo Palco Jogos Santa Casa vão passar ainda passar os portugueses Expensive Soul, também no dia 2 de Julho, com o seu mais recente trabalho Utopia. “O Amor é Mágico” é o nome do primeiro single extraído do álbum, que tem o selo da New Max Records e contém soul, funk e hip hop nas suas composições.

O segundo dia do festival volta a ser dedicado às mulheres, como já vem sendo habitual no Alto da Ajuda, actuam a caboverdiana Nancy Vieira, Nneka, Ana Carolina, Ana Moura e Susana Félix.

A fechar o festival, no dia 4 actua o angolano Paulo Flores, os brasileiros Grupo Revelação e Asa de Águia no palco principal, sendo o grande nome da noite Martinho da Vila.

O preço dos bilhetes é igual ao das edições anteriores, 25 euros o bilhete diário e 40 euros o passe de três dias e estão à venda nos locais habituais, como a Fnac, a Worten, El Corte Inglés, Agências Abreu, CTT, entre outros.

Disponível apartir de 28 de abril vai estar o MUSICard CP, que pode ser adquirido nas estações de comboios por todos o país, que inclui passe de entrada para o festival Delta Tejo, mais viagens de ida e volta em comboios regionais, intercidades e urbanos.

Este cartão, assinala em 2010 a sua sexta edição, e permite o acesso aos vários festivais de música, como o Delta Tejo, Super Bock Super Rock, Sudoeste TMN e Super Bock Surf Fest por 104 euros (viagens e bilhete para o festival).

Por Cristina Alves

Cartaz Confirmado

Dia 2 de Julho Dia 3 de Julho Dia 4 de Julho
Palco Delta
Shaggy
Buraka Som Sistema
Carlinhos Brown
Natiruts
Nneka
Ana Carolina
Ana Moura
Susana Félix
Asa de Águia
Grupo Revelação
Martinho da Vila
Paulo Flores
Palco Jogos Santa Casa
Nação Zumbi
Expensive Soul

Nancy Vieira

Deixar uma resposta