Delta Tejo: 3º e último dia dominado por ritmos quentes

Cerca de 70 mil pessoas passaram pelo Alto da Ajuda, durante os três dias do Festival Delta Tejo, tendo o último dia registado uma afluência de 25 mil pessoas, o dia mais cheio, em que dominaram os ritmos quentes de África e do Brasil, com os Irmãos Verdade, Alexandre Pires, Calypso, Kalibrados, Cidinho & Doca, entre outros.

PICT3522

A noite de Domingo foi a mais quente do Delta, com os ritmos africanos e brasileiros a animarem as hostes. No palco Delta, um dos momentos “mais quentes” foi com os Irmãos Verdade, que com as suas raízes africanas e a “kizomba” puseram a plateia a dançar.

Seguiu-se o cabeça de cartaz Alexandre Pires, que no seu estilo suave e envolvente enterneceu corações e deu o mote aos pares de namorados, para uma dança “agarradinhos”.

No Palco Santa Casa o ritmo era outro, com os animados Cidinho & Doca e as suas bailarinas, que fizeram subir as temperaturas e animaram o público. Aqui, ninguém conseguiu resistir aos passos de dança, chegando mesmo alguns elementos do público a subir ao palco para dançar com tão cativantes pares.

Starred Photos4

O mote perfeito para anteceder as actuações de Flow 212 e TT no Beck’ Stage, os djs da última noite no palco secundário.

E foi com sotaque brasileiro que terminaram as actuações dos grupos, nesta 3ª edição do Delta Tejo. A banda Calypso foi a escolhida, que ao melhor estilo da Bahia alegrou o recinto e pôs os resistentes a dançarem até não poderem mais.

Starred Photos5

O recinto começou a esvaziar cerca da uma da manhã, ao fim ao cabo segunda-feira era dia de trabalho, mas a vontade de regressar no próximo ano e a curiosidade de ver quais as bandas que vão a animar o Alto da Ajuda em 2010 ficou no ar, tal como o aroma do café (Delta) que dá mote ao festival.

Votos de Bons Cafés e até para o ano.

Fotos de: Francisco Lourenço

Artigos relacionados com a 3ª edição do Delta Tejo:
Monobloco dão a “nota” de partida ao Delta Tejo, em Lisboa
1ª noite de Delta Tejo: Natiruts e Skank em destaque
Delta Tejo: “Bom Feeling” preenche segunda noite

Deixar uma resposta