Decorre Este Fim De Semana A II Edição Do Óbidos Buskers Festival Internacional

O Óbidos Buskers Festival Internacional está de volta para a sua segunda edição. Dedicado aos Buskers e intrínseco às Artes de Rua, este é um festival organizado pela plataforma artística Studio.Us com o apoio da Óbidos Criativa. O Festival tem a duração de dois dias e terá lugar em alguns espaços do centro histórico da Vila de Óbidos trazendo à rua as mais variadas artes e movimentos.

Agendada para os dias 9 e 10 de Setembro de 2017, a segunda edição do “Óbidos Buskers Festival” contará com atividades de rua como teatro, alguma música, magia entre outras passiveis de ser postas em prática ao ar livre.

A dar vida a este momento estarão inúmeras companhias e grupos quer portugueses quer internacionais – sendo que em alguns casos os mesmos vão atuar várias vezes ao longo do dia durante o evento,  perfazendo cerca de 20 espetáculos.

O conceito do festival é descrito por dois elementos base: o Busker e o Público. Busker consiste no artista que é capaz de se expressar recorrendo a acrobacias, comédia, dança, música, magia e outras formas de se manifestar artisticamente. No que diz respeito ao público este terá um papel relevante por ser convidado a formar um círculo e desta forma sentir intensivamente o que lhe está a ser transmitido pelo Busker. A tendência neste festival será dar a conhecer sítios da vila desconhecidos por muitos visitantes, enquanto o público se desloca de um espectáculo para outro – encontrando muitas surpresas pelo caminho. Aqui a participação do público pode ir mais além uma vez que também este é jurado do que vê e no final do espectáculo pode abordar o artista para comentar o que viu.

Relativamente ao programa, embora ainda sujeito a alterações, constam já nomes como Mr.Bang (Inglaterra) Mr. Tartuffo (Chile), Mimo Huenchulaf (Chile), Bilan (Caboverde) entre outros Artistas!

O objetivo final deste festival é dar destaque à cultura e artes de rua num local emblemático e de forte cariz histórico – sempre com a vontade e ambição de afirmar este evento na rota europeia de festivais de Busking – neste caso com espectáculos gratuitos.

Deixar uma resposta