De volta às origens: O Berdinho regressa ao Porto

o berdinho_v1Esquecer os supermercados e visitar o mercado para comprar os produtos diretamente aos produtores é a proposta do Berdinho, o mercado rural com pronúncia do norte que invade a Invicta quinzenalmente. A próxima edição é já no próximo sábado, dia 6 de abril, das 12h00 às 18h00 no pátio do Centro Comercial Miguel Bombarda (CCB).

 Vegetais, hortaliças, frutas, plantas, flores, ervas aromáticas, bebidas e até comidas pré-confecionadas são alguns exemplos dos produtos à venda nas várias bancas deste mercado rural. Os produtos são maioritariamente cultivados orgânica e biologicamente, e os artigos confecionados e manufaturados tradicionalmente.

Segundo a organização, a primeira edição foi um sucesso e o Berdinho “veio para ficar”. Inspirado nos vários farmer’s markets, existentes em outras cidades, este mercado rural pretende assumir-se como um ponto de encontro quinzenal para compras, criando uma “nova rotina nos hábitos dos portuenses” através de ofertas mais naturais sem sair da cidade.

 

Texto de Sandra Mesquita – Porto

 

Deixar uma resposta