“Dark Knight” hoje nas salas de cinema portuguesas


Como já noticiamos anteriormente no Canela&Hortelã, a sequela mais esperada deste Verão, chegou ao território nacional
.

Christian Bale, Morgan Freeman, Michael Caine – sempre impenetrável, um irreconhecível Gary Oldman regressam numa nova aventura, no combate ao crime em Gotham City, desta vez com um novo aliado, o promotor público Harvey Dent.

Do outro lado da luta, a máfia e o lunático e imprevisível Joker, desta vez interpretado pelo malogrado Heath Ledger, numa versão bastante mais louca que o Joker de Jack Nicholson, no 1º Batman.

A substituir uma “apagada” Katie Holmes, Maggie Gyllenhaal interpreta Rachael Dawes, a paixão de sempre de Bruce Wayne, agora nos braços do promotor público.

Perseguições, explosões, festas caras, carros de luxo, gadgets, muita acção, algum romance e algumas surpresas, são as principais características deste filme, em que os heróis são vistos como maus, os fracos como heróis e os maus como loucos a temer.

Representações excepcionais, efeitos visuais estrondosos, cenas de acção mirabolantes e uma trama bem construída, fazem de Batman : O Cavaleiro das Trevas um filme a não perder.

por Elsa Furtado e Francisco Lourenço

Deixar uma resposta