Daniela Ruah e Brian Michael Bendis são as mais recentes confirmações da Comic Con Portugal

A atriz luso-americana Daniela Ruah está confirmada para a área de Cinema & TV e o autor Brian Michael Bendis vai marcar presença para a área de Banda Desenha & Literatura, na edição deste ano da Comic Con Portugal, que vai decorrer na Exponor, em Matosinhos, entre 14 e 17 de dezembro.

A atriz Daniela Ruah nasceu em Boston, Massachusetts mas cresceu em Portugal. Iniciou a sua carreira no mundo da representação aos 16 anos na televisão portuguesa e os 18 anos partiu para o Reino Unido para dar início à sua formação em “Artes do Palco” na London Metropolitan University. Em 2007 mudou-se para Nova Iorque para iniciar a sua carreira internacional e estudar na Lee Strasberg Theatre and Film Institute. Dois anos depois iniciou a sua careira com a integração do elenco da série “NCIS: Los Angeles” desempenhando o papel da “Agente Especial Kensi Blye”, uma das protagonistas da série americana. Para além dos trabalhos realizados em Portugal, a atriz participou também em “The Guilding Light”, “Midnight Passion”, “Safe Haven”, “Red Tails”, “Excuse” e “Hawai Força Especial” como “Kensi Blye”.

Brian Michael Bendis é reconhecido por ser um dos principais criadores da coleção de banda desenhada Ultimate Marvel. Escreveu todos os fascículos de Ultimate Spider-Man, participou também em 100 números de X-Men, incluindo o primeiro fascículo de “All New X-Men” e “Uncanny X-Men”. O escritor de “Daredevil” é também cocriador e consultor da série “Jessica Jones” da Marvel TV e criador de “Powers”, que lhe garantiu o prémio Eisner.
Brian esteve, durante nove anos, à frente da franchise “Novos Vingadores” e foi o responsável pela estreia de coleções como “Avengers – Os Vingadores”, “Mighty Avengers”, “Dark Avengers” e pelos crossovers de “Vingadores vs. X-Men”, “House of M”, “Secret Wars”, “Secret Invasion”, “A Era de Ultron” e “Siege”.

Na 4ª edição da Comic Con Portugal os visitantes terão oportunidade de conhecer, também na área de Cinema & TV, Dominic Purcell, que dá vida a “Lincoln Burrows” nas 5 temporadas de Prison Break, e desempenha o papel do vilão “Mick Rory/Heat Wave” em “The Flash” e “Legends of Tomorrow”; Edward James Olmos que interpreta, ao fim de 35 anos, a mesma personagem em “Blade Runner 2049”,integrando também o elenco do filme “The Predator” a estrear em 2018. Dá vida ao “Almirante William Adama” na série “Battlestar Galactica”; Katherine McNamara dá vida a “Sonya” em “Maze Runner: The Scorch Trials”(2015), “Maze Runner: The Death Cure” (2018)” e “Clary Fray” em “Shadowhunters”.

Para a área de Banda Desenhada e Literatura estão também confirmados: Rafael Albuquerque (“American Vampire” (um bestseller New York Times), “Crimeland”, “Superman/Batman”, “Wolverine”, “BatGirl”, “Besouro Azul”, entre muitos outros). Atualmente ilustra e co-escreve a série Batman All Stars (DC Comics). Hermann, (“Jeremiah”, “Les Tours de Bois-Maury”, “Bernard Prince” e “Comanche”). Andrzej Sapkowski (criador da saga de livros “The Witcher” e da personagem “Geralt de Rívia”). Claire North (“As Primeiras Quinze Vidas de Harry August” ,“Touch” e “A Súbita Aparição de Hope Arden”). Nuno Plati (“Marvel Universe: Ultimate Spider-man” (2012), “Avengers Fairy Tales” e “Ultimate Spider-man”). Nuno Saraiva (“Filosofia de Ponta” e “Tudo Isto É Fado”).

As inscrições para o concurso do “Heróis do Cosplay” já se encontram disponíveis. Neste concurso será possível assistir e participar às mais variadas caracterizações realizadas por diversos fãs, como recriações de filmes, televisão, banda desenhada, anime, videojogos, bem como outras criações originais que tenham partido da imaginação dos participantes.

Os bilhetes para a Comic Com encontram-se à venda nos locais habituais com valores entre os 15 e os 28 euros.

Deixar uma resposta