“Dançando com a Diferença” numa exibição consciencializadora no Teatro Camões em Lisboa

Dancando5A Companhia Nacional de Bailado convidou o grupo “Dançando com a Diferença”, para dois espectáculos, nos dias 6 e 7 de Novembro, no Teatro Camões, às 21h00. Uma exibição que não deixou ninguém indiferente.

Levanta os Braços como Antenas para o Céu, com coreografia de Clara Andermat, de 2005 e Beautiful People de Rui Horta, de 2008 foram as peças escolhidas para estes dois espectáculos, que pretende ser provocador, levar à refelexão, e ao mesmo tempo inovador, num exemplo do que se faz actualmente em Portugal no Campo da Dança Contemporânea.

Fugir ao padrão do ser funcional dos 20 aos 50. Trabalhar com corpos sem esconder as suas diferenças e dificuldades. Explorá-las. Desmanchar o medo e confrontar os limites, os deles e os meus. É como pegar numa equação e mudar-lhe o sinal. É descobrir o ponto de cruzamento que existe entre tudo e todos. É perceber melhor o espectáculo inteiro do mundo.

Clara AndermattDancando2

Um homem encontra-se na memória da sua visão, enquanto as estrelas abandonam lentamente o palco. Uma mulher aproxima-se da boca de cena e diz convictamente: “eu quero ser uma bailarina famosa e reconhecida internacionalmente”.

O que vemos do outro lado do espelho?

O que vê cada espectador do lado de lá do palco?

Daniel TércioDancando1

Por Sara Santos

Deixar uma resposta