Dama de Espadas – Crónica dos Loucos Amantes, de Mário Zambujal

Dama de Espadas – Crónica dos Loucos Amantes é o mais recente livro de Mário Zambujal, nos escaparates das livrarias desde o dia 7 de Outubro, desta vez com a chancela Clube de Autor, a mais jovem casa editorial portuguesa, que inicia a sua actividade com um romance do veterano jornalista.

Em Dama de Espadas Mário Zambujal apresenta-nos Eva Teresa, uma menina de 11 anos e Filipe, de 18 anos, namorado de Rosália. Eva Teresa, irmã de Rosália, e Filipe têm uma relação cheia de cumplicidades e ambiguidades.

O destino afasta-os com a partida da família de Eva Teresa e Rosália para Belo Horizonte, Brasil. Anos mais tarde, Filipe e Eva voltam a cruzar vidas, sonhos, desejos e cumplicidades quando se encontram em Sintra.

Mais um romance que promete prender o leitor, escrito no estilo inconfundível, claro e cativante a que Mário Zambujal já nos habituou.

Mário Zambujal iniciou a sua carreira como escritor com a Crónica dos Bons Malandros, a que se seguiu Histórias do Fim da Rua e depois À Noite Logo Se Vê. Escreveu histórias para teatro, televisão e rádio. Actualmente é presidente do Clube de Jornalistas e colabora com a revista Tempo Livre (Fundação Inatel).

Dama de Espadas – Crónica dos Loucos Amantes tem 220 páginas e um preço de venda ao público de 15,95euros.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta