Curso de Escrita de Viagens por Tiago Salazar

Nos próximos dias 10 e 11 de novembro, a Bestravel organiza um curso de Escrita de Viagens com o apoio de Tiago Salazar, que será o formador. Este curso dirige-se a todos os que se interessam pela escrita e por viagens.

Segundo Tiago Salazar, “este curso destina-se a toda a classe de viajantes da económica à executiva, dos turistas de sofá aos andarilhos radicais, dos que preferem fazer quilómetros em linhas de papel a embarcar numa estação ou apeadeiro. Aqui não se requer taxas de aeroporto nem se cobra excesso de bagagem. Basta a vontade de chegar aos outros, e sobretudo a disponibilidade do olhar.”

Tiago Salazar é jornalista e autor de livros de viagens; assim, será de destacar neste curso as considerações teóricas e técnicas de escrita, a história abreviada da literatura de viagens, Os três “tês”: técnica / talento / trabalho, a escrita e fotografia no terreno, a escrita, reescrita e revisão (a arte de contar o que se viveu para contar), entre outras temáticas. A fotografia de viagem será abordada também por Tiago Cação.

Este curso tem a duração de dez horas distribuídas por dois dias, das 11h00 às 17h00 e terá lugar na sede da Bestravel no Campo Grande, em Lisboa. Tem o limite de dez inscrições e o preço de 45 euros por pessoa sendo que as inscrições podem ser feitas através do e-mail.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta