Culturgest recebe espectáculo de flamenco Vamos al tiroteo, versiones de un tiempo pasado

O Grande Auditório da Culturgest recebe amanhã, pelas 21h30, o bailado Vamos al tiroteo, versiones de un tiempo pasado, pela Compañia Rafaela Carrasco, que promete arrancar largos aplausos aos fãs do Flamenco.

Vamos al tiroteo, versiones de um tiempo pasado,  estreou em 2008 na XV Bienal de Flamenco de Sevilha pela  Compañia Rafaela Carrasco, onde arrebatou os prémios de melhor coreografia, desde então tem sido apresentado em Espanha, Inglaterra, Finlândia, França, com enorme sucesso e aplaudido pela crítica internacional encontrando-se afirmações como “obra doce e delicada” e “Setenta intensos minutos de autêntica genialidade”.

O bailado é inspirado e construído a partir do disco Canciones populares, editado em 1931 e onde é reunido um conjunto de canções populares seleccionadas por Federico Garcia Lorca, que acompanha ao piano a mítica cantora, bailaora e coreógrafa, Argentinita.

Rafaela Carrasco ouviu, sentiu e sonhou com um entendimento musical, cénico e coreográfico muito próprio que roça a genialidade, não esquecendo as raízes, alarga no entanto os horizontes soltando e criando novos desafios de liberdade, dando alma ao corpo à voz do flamenco.

Os bilhetes custam 5 euros até aos 30 anos e 20 euros a partir dessa idade.

Texto de Margarida Vieira Louro
Fotos de © Jesus Vallinas gentilmente cedidas pelo Gabinete de Comunicação da CGD

Deixar uma resposta