Culturgest e Trem Azul recebem a 6.ª edição do Festival Rescaldo em Fevereiro

A sexta edição do Festival Rescaldo vai acontecer no próximo ano, de 7 a 16 de fevereiro, no Pequeno Auditório da Culturgest e na Trem Azul. Culturgest e Trem Azul

Festival Rescaldo vai apresentar 13 concertos, dois lançamentos de discos da editora Shhpuma, uma exposição e um DJ Set, sempre com o objetivo de distinguir alguma da mais significativa produção nacional no que diz respeito às músicas de vanguarda, dando a conhecer novas formações que estão a surgir entre os mundos da eletrónica, da livre improvisação, do rock e do jazz, assim como homenageia também músicos e grupos já consagrados.

A Culturgest acolhe nove concertos nas noites de 8, 9, 14 e 15 de fevereiro. Os restantes concertos, a exposição e o DJ set terão lugar na Trem Azul nas noites de 7 e 16, dias da abertura e do encerramento do festival.

Poder-se-á ouvir no dia de abertura os Go Suck a Fuck, com inspiração indie-rock e também o grupo Albatre. No dia a seguir, ouve-se a música ambiental de Diamond Gloss e Filho da Mãe, este ultimo guitarrista já consagrado no panorama musical português. No dia 9 de fevereiro poder-se-á apreciar o piano de Bruno Béu e Almost a Song, o projeto da pianista Joana Sá e do guitarrista Luís José Martins (Deolinda).

O Festival Rescaldo regressa depois no dia 14 de fevereiro com Radial Chao Opera, seguindo-se o concerto Rodrigo Amado Hurricane. Nos dias a seguir ainda há tempo para ouvir Tropa Macaca, Pedro Lopes e por fim, os Pop dell’Arte, nome incontornável da história da música nacional.

O encerramento na noite de 16 de fevereiro conta com Luís Lopes Noise Solo,  Black Bombaim e Flak DJ Set.

Os concertos iniciam às 21h30 e o preço do bilhete para cada noite do festival é de 6 euros. Na compra dos quatro bilhetes para os concertos que têm lugar na Culturgest será realizado um desconto de 40%.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta