Cultura e animação anima Noites na Nora em Serpa

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, Serpa está a viver muitas noites cheias de animação e com uma imensa diversidade de espectáculos.

A festa, promovida pela Companhia de Teatro BAAL 17, prolonga-se até 24 de Julho, com a apresentação de espectáculos de música, dança, teatro e cinema – sempre à noite e sempre junto à nora da cidade de Serpa.

No âmbito do festival, arrancou esta terça-feira, dia 6, o Encontro Internacional Danza Duende – um projecto criado pela bailarina Myriam Szabo que, até 11 de Julho, promove vários workshops, espectáculos, debates e sessões criativas.

Antes do fim-de-semana vão haver espectáculos de dança de Portugal e Espanha, seguindo-se na sexta-feira um concerto dos portugueses Além da Morte.

No sábado, dia 10, durante o dia, há demonstrações de aikido, kung-fu e danças femininas, mas a noite está reservada para o espectáculo Solo de Flamenco Descalço (Reino Unido) e para a dança e a música de Salamantras Jam Session & improvised Orchestra (Espanha, Bélgica, Itália, Irão).

Até final do mês repetem-se quase diariamente os espectáculos, seja de teatro ou de música, num ritmo que vai encher a cidade de visitantes.

Os bilhetes custam 3 euros na sexta-feira e sábado, e 2 euros nos restantes dias, o passe do festival custa 25 euros. Os espectáculos são de terça a domingo, às 22h30, com a abertura de portas marcada para as 21h45.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta