Crónica dos Bons Malandros – o Musical estreia no Rivoli no Porto

O sucesso literário alcançado com o livro a Crónica dos Bons Malandros  ganha agora novo alento e projeção com a sua apresentação em versão musical, 31 anos depois da sua edição original, e recentemente reeditada pelo Clube do Autor e da adaptação ao cinema por Fernando Lopes, em 1984, com Nuno Duarte, João Perry, Lia Gama, Maria do Céu Guerra, Nicolau Breyner, entre outros.

Ontem, dia 18 de Outubro, pelas 18h30, no Café-Teatro Rivoli, no Porto houve uma apresentação excepcional que contou com a presença do Mário Zambujal, a apresentação decorreu sob a forma de uma conversa, cujo mote foi “Bons Malandros e a Cultura na Cidade do Porto, e de Rui Moreira, presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto.

Numa sessão aberta ao público, Mário Zambujal e Rui Moreira falaram de teatro, de cultura, da cidade do Porto e da importância de reavivar os centros culturais do país, no seu tom tão característico. Crónica dos Bons Malandros – O Musical conta a história fantástica de uma quadrilha “pacífica” que ousou, em 1980, tramar um assalto ao Museu Gulbenkian, em busca das famosas jóias de René Lalique, com um resultado inesperado. Francisco Santos. Autor do guião do musical, em parceria com Mário Zambujal, dão uma volta de 180 graus e o final é surpreendente!

O espetáculo vai estar em cena de 20 a 23 de outubro, no Teatro Rivoli, no Porto, vindo depois para Lisboa, segundo adiantou ao C&H Mário Zambujal, aquando o lançamento do seu mais recente livro Longe é um Bom Lugar (e o resto são histórias), na Livraria Bertrand do Chiado.

 

Texto de Clara Inácio
Foto de FM para o C&H
 

Deixar uma resposta