CP propõe viagem na História pelo Douro a bordo de um comboio a vapor

Até  dia 1 de outubro, a CP recria pelo 6º ano consecutivo uma viagem do princípio do século XX a bordo de um comboio a vapor, pelas margens do Rio Douro. Os percursos realizam-se todos os sábados, entre a Régua e o Tua, ida e volta, com paragem na vila do Pinhão.

A viagem começa na estação da Régua, pouco depois do almoço, com destino à estação do Tua e paragem na estação do Pinhão, onde se podem adquirir produtos como vinho do Porto, de mesa entre outros produtos regionais, e observar o magnífico conjunto azulejar do século XIX, que retrata cenas das vindímas.

Sempre com o rio Douro por companheiro, a viagem demora cerca de três horas e meia, com animação etnográfica e musical, e direito a provar a tradicional bola e um porto da região, da Quinta Nova Nossa Srª. do Carmo.

O comboio é composto por cinco carruagens antigas, com capacidade para 250 pessoas sentadas, puxadas por uma locomotiva a vapor tal qual como era no início do século XX.

As partidas da Régua são às 14h45, com paragem no Pinhão entre as 15h22 e as 15h42, e a chegada à estação do Tua às 16h04, com paragem para reabastecimento da máquina. O regresso está previsto para as 17h06, com  chegada à Régua pelas 18h22.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras da CP, e custam 45 euros para os adultos e 25 euros para crianças dos 6 aos 12 anos, inclusivé.

Texto por Clara Inácio
Fotos de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta