CP arranca este domingo com o programa “Até ao parar do comboio é vindima”

A CP reedita este mês o programa dedicado às vindimas, “Até ao parar do comboio é vindima”, que inclui um dia inteiro de actividades relacionadas com as vindimas na região do Douro Vinhateiro, a ter lugar aos fins-de-semana de Setembro, estando a primeira partida já marcada, para o próximo domingo, dia 12, da estação de Campanhã, com destino à Régua.

O programa realiza-se nos dias 12, 18, 19 25 e 26 de Setembro e tem início na Estação de Campanhã, às 8h45, em comboio regional até à Régua, onde está previsto uma visita à Quinta da Campanhã, degustação de um cálice de vinho do Porto ou sumo de fruta, visita guiada à adega e área de produção do vinho e um almoço regional, animado pela actuação de um rancho folclórico da região.

Na parte da tarde é possível participar nas “lagaradas”, altura em que depois da apanha, as uvas são pisadas por homens (e mulheres) em lagares de granito, ao ritmo de canções e danças tradicionais.

O regresso ao Porto faz-se no comboio regional das 18h17, com possibilidade de jantar (prato de peixe ou carne), mediante reserva prévia na bilheteira e pagamento no comboio.

O preço do programa completo é de 59 euros, para adultos, e de 35 euros, para crianças dos quatro aos oito anos.

O bilhete para este programa oferece ainda uma tarifa de três euros por 24 horas de estacionamento, no parqueamento de automóveis na Estação de Porto Campanhã, 2 euros no de Braga e condições especiais nas dormidas no Hotel Tryp Porto Centro (30% de desconto).

Este ano também criada uma modalidade dirigida a grupos escolares, explorando a vertente educativa do programa, que mediante reserva mínima de 50 participantes, pode realizar-se nos dias úteis.

Texto de Elsa Furtado
Fotos de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta