Sleaford Mods, Counting Crows e Sam Smith no NOS Alive 2015

unnamed (58)Sleaford Mods, Counting Crows e Sam Smith são as mais recentes confirmações para o NOS Alive, que decorre nos dias 9, 10 e 11 de julho no Passeio Marítimo de Algés, que se juntam a um cartaz que cresce todos os dias.

Os californianos Counting Crows sobem ao palco a 11 de julho, o último dia do festival, para apresentar o mais recente álbum, Somewhere Under Wonderland, editado no final de 2014. A banda é responsável pelo single “Mr. Jones”, um dos mais tocados temas nas rádios na década de 90. Counting Crows venderam mais de 20 milhões de discos e foram nomeados aos Óscares com Accidentally in Love, tema da banda sonora do filme Shrek 2.

unnamed (62)No mesmo dia atua também o britânico Sam Smith que regressa ao festival pelo segundo ano consecutivo. O músico de 22 anos, autor do sucesso “Stay With Me” arrecadou recentemente quatro prémios nos Grammys.

Ainda no dia 11, sobe ao Palco NOS a rapper, cantora e compositora, natural do Harlem – Nova-Iorque, Azealia Banks, que vem apresentar o seu disco de estreia, Broke With Expensive Taste, lançado no passado mês de novembro.

Para o mesmo dia ainda, mas no Palco Heineken, estreiam-se em Portugal os Sleaford Mods, uma dupla de Nottingham formada por Jason Williamson e pelo produtor Andrew Fearn. Até nós vão trazer temas dos álbuns Wank, Austerity Dogs e Divide and Exit.

unnamed (63)O cartaz de dia 10 também já começa a ficar composto com a presença dos ingleses The Prodigy, que vão atuar no Palco NOS, onde irão apresentar pela primeira vez no nosso país o álbum The Day Is My Enemy, com data prevista de lançamento para este mês.

No mesmo palco e no mesmo dia atua também Stromae, nome artístico do cantor, compositor e produtor belga Paul Van Haver, que se apresenta pela primeira vez em Portugal e traz os trabalhos Cheese – lançado em 2010 e Racine Carrée – editado em 2013.

Ainda no dia 10, mas no Palco Heineken atuam os Bleachers, projeto de Jack Antonoff,  guitarrista dos Fun e vocalista dos Steel Train, que se estreiam entre nós e vêm apresentar o álbum Strange Desire, editado em julho do ano passado.

O cantautor britânico James Bay, foi o último nome revelado para o Palco NOS, no dia 9 de julho, onde apresentará o seu álbum de estreia, a lançar este mês.

unnamed (61)

Para o Palco NOS Clubbing, dedicado à música eletrónica, foram já anunciados para dia 9 de julho, as presenças do DJ canadiano Tiga; o projeto lituano Ten Walls;  Julio Bashmore – o DJ de Bristol; Breach; o DJ inglês Benjamin Benstead, aka Benji B; e ainda a escocesa Eclair Fifi – alter-ego de Clair Stirling.

Estes nomes  juntam-se assim, a um cartaz onde já constam os portugueses Dead Combo, Flume, Future Islands, Jessie Ware, Kodaline, Metronomy, Muse, Sheppard, The Jesus and Mary Chain, The Ting Tings, The Wombats, Young Fathers, Róisín Murphy, entre outros.

O passe para os três dias do festival pode ser comprado por 109 e o bilhete diário 55 euros e estão à venda nos locais habituais.

unnamed (59)

Por Sandra Mesquita e Elsa Furtado

Artigo anteriorCasino Estoril Apresenta A Noite das Mil Estrelas de Filipe La Féria
Próximo artigoDia do Pai: Sugestões C&H Para Aqueles Que Mais Amamos

Leave a Reply