Costa Cruzeiros apresentou a sua programação para 2012

A empresa Costa Cruzeiros anunciou recentemente as novidades nos itinerários para 2012, com programas únicos que permitem escolher diversas alternativas para as férias de primavera, verão e outono do próximo ano, em que se destaca o navio Costa Mediterranea, que irá oferecer quatro novos cruzeiros de 10 dias a Lisboa e Casablanca, com “overnignt” na capital portuguesa, o Costa neoRomantica e quatro novos cruzeiros vão ainda contemplar o Oceano Atlântico, com escalas em Amesterdão, Bruges, Le Havre, St.Malo, Bordéus, Porto e Lisboa.

A grande novidade para o mercado português é o cruzeiro com saída de Lisboa  a 2 de dezembro e chegada a 17 de dezembro, com possibilidade de desembarcar no Rio de Janeiro ou em Santos, pelo preço de 399 euros. Este preço é em cabine interior, linha C , com taxas e só ida. É um pacote a pensar nos brasileiros que regressam a casa, para os portugueses que desejam voltar  há uma parceria com a Tap, com partida de Santos, por mais 820 euros. Existe ainda uma partida de Málaga, em Espanha, no dia 29 de novembro, com chegada ao Brasil a 16 de dezembro, pelo preço de 199 euros. Este preço é em cabine interior, linha C , com taxas e só ida.

O Costa Fascinosa é o novo navio a juntar-se à frota existente, ainda em construção nos estaleiros Fincantieri. A sua estreia vai ser na primavera de 2012 com dois mini cruzeiros, dois cruzeiros de vernissage antes da viagem inaugural: o primeiro, a 2 de Maio, com partida de Veneza e escalas em Dubrovnik, Capri e Savona; o segundo, a 7 de Maio, com partida de Savona e escala em Corfu (Grécia), Kotor (Montenegro) e Veneza.

Uma das novidades da Costa no Mar Mediterrâneo são os itinerários temáticos de Verão, envolvendo os temas “praia”, “diversão”, “cultura” e “religião”. O primeiro é o programa Fly&cruise, com partida de Rhodes, com um itinerário de sete dias no Mar Egeu, que permite a visita a seis ilhas gregas.

Do final de Junho a meados de Setembro 2012, o Costa Atlantica partirá de Rhodes, todas as sextas-feiras, para Kos, Samos, Izmir (Turquia), Mykonos, Santorini, Heraklion/Ilha de Creta. Entre 14 de setembro e novembro, o navio continuará os cruzeiros de sete dias, com partida de Rhodes, mas com um itinerário mais cultural, com visitas ao Chipre, Turquia, Israel e Grécia.

O Costa Serena vai oferecer, entre Junho e Setembro de 2012, um itinerário dedicado às praias da moda e à diversão. Cruzeiros de sete dias que incluem Savona, Roma (Cititavecchia), Costa Esmeralda, uma noite em Ibiza – com possibilidade de visitar a ilha de Formentera – Palma de Maiorca e Marselha (possibilidade de excursões à região da Provença).

Durante a época de Verão, o Costa Classica fará cruzeiros de sete dias (incluindo  um dia completo em Dubrovnik), permitindo excursões a Medjugorje, um dos mais importantes locais de peregrinação. O novo itinerário contempla escalas em Trieste, Ancona, Dubrovnik/ Medjugorje, Cefalonia, Corfu, Kotor (Montenegro) e Split.

O Costa Concordia irá oferecer cruzeiros de sete dias por Savona, Barcelona, Malta, Palma de Maiorca, Catania e Nápoles. 

A Costa vai oferecer mais itinerários ao Mar Negro, com overnight em Lisboa e passagem por Israel. Em Abril de 2012 e entre Setembro e Novembro de 2012, o Costa Pacifica irá pela Grécia/Israel/Turquia, com itinerários de dois dias em Israel (Ashod e Haifa) para visitar a Terra Santa. O Costa Mediterranea também irá oferecer 13 noites no Mar Negro, assim como quatro novos cruzeiros de 10 dias a Lisboa e Casablanca, pernoitando na capital portuguesa. O Porto de Cagliari substituirá a escala em Tunis.

No Verão de 2012 o Costa Luminosa e o Costa Fortuna irão oferecer cruzeiros adicionais de sete dias aos Fiordes. O Costa Deliziosa irá pelo Cabo Norte, substituindo os do Báltico em duas partidas.

O Costa Romantica está a ser completamente renovado e transformado noutro navio: o Costa neoRomantica. Tem um cruzeiro inicial de 11 dias pelas Ilhas Canárias, de final de Março a meados de setembro de 2012, o navio passará a fazer cruzeiros de 14 dias pelo Norte da Europa: quatro cruzeiros à descoberta dos mais interessantes destinos no Oceano Atlântico, tais como Amesterdão, Bruges, Le Havre, St. Malo, Bordéus, Porto e Lisboa; seis cruzeiros únicos que pela primeira vez juntam os melhores destinos dos Fiordes e as capitais do Báltico; e dois cruzeiros às ilhas Spietzbergen.

Para os fãs do cruzeirismo estão preparados os Grandes Cruzeiros da Costa, contemplando o Oceano Índico, o Extremo Oriente e a Austrália e o Cruzeiro Volta ao Mundo 2013, com o custo de 10.000 euros por pessoa. A partir de 19 de Setembro de 2012 o Costa neoRomantica irá oferecer itinerários de 21 dias (Grandes Cruzeiros) de Itália até ao Golfo da Arábia, Oceano Índico, Extremo Oriente, Austrália com regresso a Itália. Há uma grande variedade de destinos incluídos nestes grandes cruzeiros como são o caso de Israel, Jordânia, Oman, Índia, Seychelles, Maurícias, Maldivas, Sri Lanka, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta