Corrida de Santo António acontece dia 9

No próximo dia 9 de Junho realiza-se a Corrida de Santo António com o patrocinio do BNP PARIBAS Securities Services. Com este patrocínio a prova adquiriu uma vertente de responsabilidade social, com o apoio à  instituição CASA– Apoio ao Sem-Abrigo.

Cada atleta deverá trazer consigo bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene para doar. O BNP PARIBAS doará 3 euros por cada colaborador participante na prova.

A Corrida terá início pelas 17 h00 na Praça D. Pedro IV, no Rossio e a chegada será no mesmo local. Com a duração máxima de 2 horas, os participantes vão percorrer uma distância de 10 km.

 A prova está integrada na programação das Festas de Lisboa e conta com um limite de 2.500 participantes. Os interessados em participar devem inscrever-se no site da prova até 8 de Junho, mas as inscrições encerram-se assim que seja atinjido o número acima indicado. As inscrições a partir de 28 de Maio têm o valor de 10 euros.

O percurso começa na Praça D. Pedro IV (Rossio), na lateral que dá acesso à Rua do Ouro, sentido descendente. Depois seguem em direcção à Praça do Comércio, virando depois à direita para a Avenida Ribeira das Naus, Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho e Avenida da Índia. Aqui será feito o retorno, antes do tabuleiro da Ponte 25 de Abril. O regresso é feito pelo percurso inverso até à Praça do Comércio, na qual se corta à esquerda (lateral que dá acesso à Rua da Prata), seguindo em direcção à Rua da Prata. No final da Rua da Prata, segue-se para a Rua da Betesga, sentido ascendente, e contorna-se a Praça D. Pedro IV (Rossio) onde está instalada a meta.

Os dorsais serão entregues na Praça D. Pedro IV, no Rossio, no dia 8 de Junho, das 15h00 às 20h00 e no dia 9 de Junho das 10h00 às 16h00.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta