Correntes D’Escritas arrancam a 21 de fevereiro na Póvoa do Varzim

1-anuncio_correntes_2013A Correntes D’Escritas 2013, o maior festival literário do país, que este ano celebra a sua décima quarta edição, vai decorrer de 21 a 23 de fevereiro, na Póvoa do Varzim, com arranque no Casino da Póvoa no dia 21 às 11h00, como vem sendo habitual.

Como tem vindo a acontecer também nos últimos anos, o apoio da Quetzal Editores mantém-se na organização deste evento, com a participação de autores nas várias iniciativas que irão decorrer nas Correntes D’Escritas. Nas tradicionais mesas de discussão poder-se-á contar com a presença de Helena Vasconcelos, João Luís Barreto Guimarães, Manuel Jorge Marmelo, Maria do Rosário Pedreira, Possidónio Cachapa e Vasco Graça Moura. As escolas locais também serão abrangidas com a presença de Paulo Ferreira e Pedro Vieira que irão conversar com os alunos sobre as suas obras.

A sessão de abertura contempla o anúncio dos vencedores dos quatro Prémios Literários e ainda a apresentação do número 12 da Revista Correntes d’Escritas, desde sempre a promover o livro e a leitura.

Texto de Joana Resende

 

Deixar uma resposta